Projeto: “O ensino de LIBRAS como instrumento de Inclusão Educacional”.

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

O serviço de Tradução e Interpretação de LIBRAS do Núcleo de Assistência Estudantil (NAE) do Campus Ministro Reis Veloso desenvolverá durante o semestre 2019.1 o projeto: “O ensino de LIBRAS como instrumento de Inclusão Educacional”. O projeto terá como objetivo proporcionar aos alunos do campus o contato com a Língua Brasileira de Sinais, com a cultura surda e oportunizar a interação e prática de LIBRAS entre a comunidade ouvinte e a comunidade Surda. Os alunos que desejarem participar dos encontros e oficinas deste projeto deverão se dirigir até a recepção do NAE, entre os dias 11/03 a 22/03 e fazer sua inscrição. O candidato deverá preencher um formulário e redigir uma carta de intenção explicitando as razões pelas quais deseja participar. O resultado desta seleção será divulgado no dia 27/03. Os discentes que participarem das atividades do projeto receberem, ao final, declaração de horas de atividades complementares. As atividades serão desenvolvidas e organizadas em duas turmas, T5 (segundas-feiras 08h00min-11h00min) com início das atividades no dia 01/04 e T6 (sexta-feira 14h00min – 17h00min) com início das atividades 05/04.

Desde o início das atividades deste projeto, que está vinculado a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários – PRAEC, a procura superou as expectativas. As inscrições atingiram números expressivos! Os mais de 100 alunos que tiveram a oportunidade de participar desde projeto foram selecionados dentre os doze cursos presenciais do campus.

Algumas atividades a serem desenvolvidas: Oficinas de LIBRAS I, Oficina de expressões faciais/corporais e uso de classificadores, Oficina de LIBRAS II, Oficinas de temáticas de conversações em LIBRAS.

Maiores Informações no NAE -  Núcleo de Assistencia Estudantil.