Página inicial > Últimas Notícias - Parnaíba > Encontro Regional de Estudantes de Economia (ERECO) acontecerá no CMRV de 18 a 21 de abril

Última atualização em Quarta, 27 de Março de 2019, 15h32

220190327153219

O Encontro Regional de Estudantes de Economia (ERECO) é um evento que ocorre anualmente e já está em sua XXV edição, onde os estudantes de todo o Nordeste e demais regiões do Brasil se reúnem. O encontro terá como tema "Perspectivas para o Desenvolvimento Econômico do Nordeste: Potencialidades Locais para a Dinâmica Regional."

O evento será realizado no período de 18 a 21 de abril de 2019. O lema do evento é: O Nordeste que temos e o Nordeste que queremos! Que possui a tarefa de promover discussões entre os Estudantes de Economia sobre assuntos relacionados ao desenvolvimento econômico do Nordeste. Para tal, o evento traz minicursos, palestras, discussões, oficinas e confraternizações e assim propiciar o debate entre os estudantes para o aprofundamento teórico-metodológico e ético-político da profissão. Os grupos apresentação de trabalhos serão divididos em 8 áreas de discussão:
a) Desenvolvimento regional e urbano;
b) Políticas públicas;
c) Economia do meio Ambiente;
d) Economia rural;
e) Economia política;
f) Economia comportamental;
g) Economia monetária;