Página inicial > Últimas Notícias - Parnaíba > II Vivenciando o Campus Ministro Reis Velloso aconteceu neste último dia 16 de maio

Última atualização em Sexta, 17 de Mai de 2019, 15h14

WhatsApp Image 2019 05 17 at 13.21.0220190517145121

O II Vivenciando o Campus MRV/ UFPI, que teve por objetivo, informar aos alunos do 3o. Ano do Centro Estadual de Tempo Integral Polivalente Lima Rebelo, CETI e Liceu Parnaibano, CEEP, sobre os cursos atuais do CMRV-UFPI, que iniciou suas atividades às 08:00 de 16 de Maio do corrente no auditório Oeste do Campus Ministro Reis Velloso. O dia transcorreu cheio de espectativas, por parte dos alunos, e também pela equipe organizadora. Após a abertura deu-se início às apresentações dos Curso de Ciências Contábeis (Prof. Jonas Guimarães), Matemática (Prof. Paulo Sérgio), Ciências Biológicas (Acadêmico, José Rodolpho) Administração (Prof. Ronaldo de Oliveira), Engenharia de Pesca (Prof. Cezar Fernandes), que explanaram sobre a duração do curso, perfil do egresso, área de atuação do professional, exemplificando e respondendo com riqueza de detalhes os questionamentos do alunos. Na continuidade das atividades, o Herbário HDELTA, sob a supervisão da bióloga responsável Irlaine Rodrigues Vieira e a Coleção Zoológica sob supervisão do biólogo auxiliar Pedro Bastos de Macedo Carneiro, onde os alunos puderam observar, questionar e se maravilhar com as exsicatas das plantas e animais conservados. Em seguida todos a caminho do Restaurante Universitário, degustar do delicioso almoço preparado pela equipe da nutricionista, Ednelda Brito Machado que caprichou no Menu, frango regado ao molho de maracujá, salada de macarrão com batata palha e azeitonas e fino azeite, farofa torradinha (show) e um maravilhoso baião de dois. Após o almoço farto e cheio de sabores, os alunos tiveram um tempo para explorar as instalações do Campus, onde alguns demonstraram interesse em visitar a Clínica de Fisioterapia, Laboratório de Informática, Laboratório de Botânica, Quadra e demais dependências. Enquanto isso, no Auditório, o residente, Francisco Anderson e um belo violão,  acompanhado das residentes, Ana Beatriz, Júlia Gabriela, Valéria Veras, animava o evento com músicas lindas e os alunos também deram uma “palhinha”. As 14:00 reiniciaram as apresentações dos curso: Fisioterapia (Prof. Marcelo Filgueiras), Biomedicina (Prof. Pedro Sanches), Ciências Econômicas (acadêmicas: Maria Claudivane Costa de Oliveira; Erika Costa Sousa e Lidia da Silva Azevedo), Pedagogia (Profa. Luciana Matias), Psicologia (Profa. Sandra Freire) e Turismo (Prof. Rodrigo de Sousa), cada um com sua peculiaridade e beleza. Para concluírmos esse dia encantador de grandes informações e descobrimentos de saberes, apresentamos, em slides no telão, momentos vivenciados durante o evento.

WhatsApp Image 2019 05 17 at 13.16.2320190517145122Abertura, apresentação de Ciências Contabeis, Matemática, ciências Biológicas, Administracao e Engenharia de Pesca

WhatsApp Image 2019 05 17 at 13.18.4720190517145121Auditório, alunas com as lembrancinhas, aluno e Preceptora do Liceu, almoço no RU, aluno observando animais em conserva e momento musical

WhatsApp Image 2019 05 17 at 13.20.0720190517145121Apresentação da Fisioterapia, Biomedicina, Ciências Econômicas, Pedagogia, Psicologia e Turismo

Deixamos aqui, nossos agradecimentos, a todos os coordenadores, acadêmicos, Herbário HDELTA, Coleção Zoológica e equipe do restaurante, que não mediram esforços para que tudo acontecesse a contento, abrilhantando de forma extraordinária nossa segunda versão do “Vivenciando o Campus MRV/UFPI”, evento de grande importância para esclarecimentos dos alunos e divulgação dos cursos e da nossa Universidade.