Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Picos > Campus de Picos realiza 2ª edição dos “Direitos Humanos em Pauta”
Início do conteúdo da página

Campus de Picos realiza 2ª edição dos “Direitos Humanos em Pauta”

Imprimir
Publicado: Segunda, 03 de Setembro de 2018, 20h06 | Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17
Na última sexta-feira, dia 31 de agosto, foi realizada no Campus Senador Helvídio Nunes de Barros (CSHNB), da Universidade Federal do Piauí em Picos, a 2ª edição dos “Direitos Humanos em Pauta”, evento no âmbito do projeto de extensão homônimo, coordenado pelo Prof. Dr. Gabriel Eidelwein Silveira.
 
Dessa vez, o evento contou com a conferencista Dra. Denise Quaresma da Silva, do PPG em Diversidade Cultural e Inclusão da FEEVALE/RS; e do PPG em Educação da LaSalle/RS; Pós-doutora em estudos de gênero e bolsista produtividade CNPq, que abordou o tema “Gênero e Educação: um diálogo necessário”.
 
conferencia picos20180903090202
Dra. Denise Quaresma durante conferência
 
O evento teve o apoio da OAB Subseção Picos, representada por sua Comissão de Direitos Humanos, Faculdade R. Sá, UESPI, movimento estudantil e coletivo feminista Graciones, além de empresas locais.
 
Despertando amplo interesse da comunidade, o evento contou mais uma vez com grande público, atingindo assim, o objetivo de promover o debate esclarecido sobre o significado e o alcance dos direitos humanos, contribuindo para desmistificar o papel do gênero na educação básica.
 
conferencia picos220180903090303
Público
 
O projeto de extensão “Direitos Humanos em Pauta” continuará recebendo, no CSHNB, especialistas das mais diversas área dos direitos humanos, para qualificar o debate acerca destes.
 
Fim do conteúdo da página