Página inicial > Últimas Notícias - Picos > PREXC realizará VIII Seminário de Extensão e Cultura da UFPI (SEMEX)

PREXC realizará VIII Seminário de Extensão e Cultura da UFPI (SEMEX)

Publicado: Terça, 30 de Outubro de 2018, 07h36 | Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

A Extensão Universitária se configura como uma dimensão capaz de promover ações que estabeleçam um diálogo mútuo com a sociedade sem, contudo, dissociar-se das dimensões de Ensino e Pesquisa, constituindo-se como um elemento capaz de operacionalizar a relação entre teoria e prática e a troca de saberes. Com base nisso, a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura(PREXC), realizará de 06 a 09 de novembro o VIII Seminário de Extensão e Cultura da UFPI, que acontecerá juntamente com a V Mostra das Comunidades: EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA: DESAFIOS E POSSIBILIDADES, e que tem como foco central subsidiar discussões sobre o contexto atual em que se encontra a Extensão Universitária, no que se refere aos seguintes eixos temáticos: captação de recursos, indissociabilidade ensino,pesquisa e extensão, curricularização da extensão, interação dialógica com a sociedade e interiorização da extensão.

Este ano o evento será descentralizado e realizado simultaneamente em todos os câmpus da UFPI. A programação contará com palestras, minicursos, oficinas de extensão, apresentações orais e de pôsteres, exposição de produtos, serviços da Comunidade, danças, teatro, artesanato, feira agroecológica, dentre outros.

Para mais informações, acesse o site do evento.