Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Picos > Encontro Pedagógico do Curso de Medicina - UFPI/CSHNB
Início do conteúdo da página

Encontro Pedagógico do Curso de Medicina - UFPI/CSHNB

Imprimir
Publicado: Domingo, 17 de Fevereiro de 2019, 22h02 | Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

Os professores do Curso de Medicina do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros em Picos, estiveram reunidos nos dias 11, 12, 13 e 14 de fevereiro durante Encontro Pedagógico. Na oportunidade, os docentes trocaram informações e realizaram Oficinas com profissional da CAMEM, com professoras do cursos de Pedagogia e Sistema de Informação e também com a Assessoria de Ensino do Campus.

Nos dias 11 e 12 desenvolveram atividades na oficina sobre a Medicina e as Metodologias Ativas, ministrada pelo Professor Me. Fernando Antônio Pedrosa Fidélis, da Comissão de Acompanhamento e Monitoramento de Escolas Médicas – CAMEM do Ministério da Educação – MEC.

renato 120190217215336Prof. Me. Fernando Fidelis – CAMEM / MEC 

 

No decorrer da semana os professores também puderam trabalhar de forma interdisciplinar, juntamente com o Curso de Pedagogia, para conhecer um pouco sobre Histórico do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros, a Educação Médica e o papel do professor nas atividades docentes. A oficina foi ministrada pelas Professoras Dra. Alveni Barros e Me. Conceição Martins.

 

renato 220190217215601

Professoras Dra. Maria Alveni e Me. Maria da Conceição Martins  - Docentes do Curso de Pedagogia

 

E, para finalizar e aperfeiçoar as atividades pedagógicas, os professores realizaram uma oficina sobre o Sistema Integrado de Gestão e Administração Acadêmica – SIGAA com Apresentação / Manejo / Alimentação do Sistema, oferecido pela Assessoria de Ensino do Campus.

 

renato 320190217215727

Técnico da Assessoria de Ensino João Moura Leal Filho e a

Profa. Me. Juliana de Carvalho (Curso de Sistema de Informação)

 

Fim do conteúdo da página