Página inicial > Últimas Notícias - PPGED > Professores e alunos do PPGEd participam do XXIV Encontro de Pesquisa da Região Nordeste/ANPEd, em João Pessoa - PB

WhatsApp Image 2018-11-19 at 10.23.07 PM.jpeg

Professores e alunos do PPGEd/UFPI participam do XXIV EPEN/ANPEd, em João Pessoa na Paraíba. Com o apoio da direção do CCE da administração superior da instituição.

XXIV Encontro de Pesquisa Educacional do Nordeste - Reunião Científica Regional da ANPEd, organizado, em 2018, pelos Programas de Pós-Graduação em Educação (PPGE/UFPB), Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas, Gestão e Avaliação da Educação Superior (MPPGAV/UFPB) e o Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEd/UFCG) da Universidade Federal de Campina Grande, em parceria com a Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd) por meio do seu Fórum de Coordenadores de Programas de Programas de Pós-Graduação em Educaçãodo Nordeste (FORPRED/NE), constitui-se em um dos mais importantes eventos acadêmicos regionais do país, com grande tradição científica na área de Educação, realizado, a cada dois anos, pelos Programas de Pós-Graduação em Educação do Nordeste do Brasil.

Por sua abrangência e preocupação com a socialização dos avanços científicos da pesquisa educacional, o EPEN - Reunião Científica Regional da ANPEd apresenta-se como fórum privilegiado de análise, discussão e síntese dos conhecimentos produzidos na área e, portanto, como espaço de aprendizado e de abertura para os pesquisadores(as) - estudantes e professores(as) - dos programas de Pós-Graduação em Educação, instituições de pesquisa e professores(as) da educação básica vinculados(as) a grupos de pesquisa.

EPEN - Cópia.png

O XXIV EPEN tem como tema “Educação e democracia em risco: o papel da Pós-graduação em tempo de crise”. E está sendo realizado desde o dia 19 até o dia 22 de novembro de 2018, na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João Pessoa - Paraíba.

A relevante contribuição do EPEN, ao longo de sua história de vinte e três edições, encontra-se nos Anais desses Encontros, que reúnem os trabalhos apresentados pela comunidade científica, com foco em temáticas e perspectivas problematizadoras na área de educação. Desse modo, vem propiciando o enriquecimento e a renovação sistemática desse espaço de socialização e debate das pesquisas educacionais, produzidas no interior dos programas de Pós-graduação em Educação.

Saiba mais sobre o XXIV EPEN/NordesteXXIV EPEN/Nordeste.