Página inicial > Últimas Notícias - PRAEC > UFPI > Editais - UFPI > Últimas Notícias - UFPI > UFPI promove o Seminário de Docência Superior 2016.2

UFPI promove o Seminário de Docência Superior 2016.2

Teve início na manhã desta quinta-feira (01), o Seminário de Docência Superior da Universidade Federal do Piauí (UFPI). O evento, realizado pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PREG), tem como objetivo principal receber os professores recentemente contratados e abordar temas sobre a organização administrativa e pedagógica da Instituição. A solenidade ocorreu no Auditório Prof. João Porfírio de Lima Cordão do Departamento de Biologia, no Centro de Ciências da Natureza (CCN) – Campus Ministro Petrônio Portella.

DSC 0204Mesa de honra do Seminário de Docência Superior

Na ocasião, estiveram presentes a Pró-Reitora de Ensino de Graduação, Profa. Dra. Maria do Socorro Leal; a Coordenadora de Apoio e Assessoramento Pedagógico, Profa. Dra. Rosa Lina Gomes; e Profa. Dra. Teresa Christina Torres Honorio, que ministrou a palestra Organização Administrativa e Avaliação Institucional da UFPI.

DSC 01992

Profa. Dra. Rosa Lina Gomes do Nascimento Pereira da Silva

A Profa. Dra. Rosa Lina Gomes do Nascimento Pereira da Silva enfatiza a importância da realização do Seminário. "Este Seminário é uma ótima maneira de apresentar a Universidade para os novos docentes, e as informações prestadas por ele serão importantes para o devido exercício do docente nesta Instituição, pois cada um irá exercer funções em setores específicos. São abordados temas como as práticas pedagógicas, a ética na docência, mais precisamente as avaliações institucionais, como o ENADE, por exemplo, e essas informações básicas serão necessárias para o dia a dia do docente", destaca.

Nova Docente do Curso de Ciências Politicas, Olivia Cristina Peres

Segundo a nova docente do curso de Ciências Políticas do Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL), Olivia Cristina Peres, o Seminário é de grande valia, pois permite que ela amplie os conhecimentos acerca da Intistuição que está ingressando. "Acho muito importante esse evento para que eu venha a conhecer um pouco mais sobre a Universidade, e minhas expectativas para o Seminário são de solucionar as minhas dúvidas em questão do funcionamento dentro do meu setor para que eu possa exercer minha função docente de forma mais próspera e correta", conclui.

O Seminário de Docência Superior ocorre nos dias 01 e 02 de setembro. O evento conta com a inscrição de 28 novos docentes e faz parte do Programa de Formação à Docência Superior.

Confira mais fotos:

Palestrante Profa. Dra. Teresa Christina Torres Honorio