Página inicial > Últimas Notícias - PRAEC > Aviso aos estudantes de origem quilombola e indígena: Programa Bolsa Permanência do MEC

Publicado: Quarta, 14 de Setembro de 2016, 22h19

BOLSA PERMANÊNCIA (PBP/MEC) PARA QUILOMBOLAS E INDÍGENAS:

Bolsa de R$ 900,00 reais mensais, até a conclusão do curso, paga pelo Programa Bolsa Permanência do Governo Federal (PBP/MEC), com recursos oriundos do FNDE, depositados diretamente na conta do estudante, desde que o mesmo se cadastre no Sistema PBP (bolsas.mec.gov.br) e seja aprovado em seleção socioeconômica (análise documental, entrevista etc) feita pelo Serviço Social da PRAEC/UFPI, após comprovação de sua situação de renda familiar e da descendência quilombola e indígena. Alunos não quilombolas e não indígenas não podem mais se inscrever no PBP por decisão do governo federal, mas estão mantidas as bolsas dos já inscritos antes de maio de 2016.

CRONOGRAMA DE INSCRIÇÕES PARA 2017 NO PBP/MEC:

1º Semestre: de 01/03 a 28/04/2017

2º Semestre: de 01/08 a 29/09/2017

Leia o Manual do PBP aqui.