Página inicial > Últimas Notícias - PRAEC > PRAEC e NAU Participam de I Congresso de Assistência Estudantil Realizado em São Paulo

O Fórum Nacional de Pró-reitores de Assuntos Comunitários e Estudantis (Fonaprace) realizou o 1º Congresso de Assistência Estudantil, nos dias 27 a 29 de novembro, na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), em São Paulo (SP).

Nesta ocasião estiveram presentes a Pró-Reitora de Assuntos Estudantis e Comunitários da UFPI, Professora Adriana Paiva, e a Chefe do Núcleo de Acessibilidade da UFPI, Pedagoga Dilma Andrade.

O objetivo do evento foi ampliar a discussão sobre a assistência estudantil no contexto das Instituições de Ensino Superior. Gratuito, o evento consistiu em espaço para discussão científica do tema, com apresentação de trabalhos e dados coletados em diferentes universidades federais.

O NAU/PRAEC apresentou dois trabalhos, importantes para fomentar o debate acerca dos desafios das IFES na promoção da acessibilidade e inclusão de estudantes público-alvo da educação especial:

1) Práticas de inclusão na assistência estudantil: experiências do Núcleo de Acessibilidade da UFPI. Autores: Dilma Andrade, Brunna Melo e Rafaelna Sousa.

2) Inclusão no ensino superior através dos Núcleos de Acessibilidade: uma ferramenta de assistência estudantil. Autores: Brunna Melo, Dilma Andrade, e Rafaella Sousa.

Confira algumas fotos:

fonaprase 120181207090413

Relato de Experiência do NAU apresentado no I Congresso de Assistência Estudantil do FONAPRACE

Dilma apres20181207090739

Chefe do NAU/UFPI, em apresentação dos trabalhos do Núcleo.

Dilma e pro reitores20181207090838

Da esquerda para a direita, a Chefe do NAU, a Pró-Reitora da PRAEC/UFPI, o Pró-Reitor da UFPB e a Pró-Reitora da UFAL.

A Programação do Evento Está disponível no SITE: