Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - PRAEC > PRAEC: divulga tutorial sobre o processo de inscrição no AUXÍLIO INCLUSÃO DIGITAL – AID
Início do conteúdo da página

Serviço de Apoio Psicológico da UFPI realiza webconferências com temáticas relacionadas a saúde mental no cenário da pandemia

Imprimir
Publicado: Terça, 16 de Junho de 2020, 20h08

O Serviço de Apoio Psicológico (SAPSI) da Universidade Federal do Piauí (UFPI) tem desenvolvido algumas ações durante esse período de pandemia e um dessas ações é uma serie de webconferências. “Luto Simbólico e Real no Cenário da Pandemia” é o tema da segunda webconferência do SAPSI.       

 WhatsApp Image 2020 06 10 at 16.56.412020061612083120200616194738

O objetivo dessa atividade, como ação do serviço de apoio psicológico, é construir um espaço de dialogo com a comunidade interna e externa da UFPI sobre a temática da saúde mental no cenário da pandemia.

Na segunda conferencia online, o SAPSI traz Demétrio Beltrão, Mestre em Teologia e especialista em Tanatologia, área da Psicologia que investiga a morte, o processo de luto e de perda. Ele é pesquisador na área e vai abordar questões como luto simbólico, luto real, as fases do luto, como lidar com o luto nesse cenário e ainda como ressignificar essas perdas. Todo dialogo ele vai ter a moderação do Dr. Carlos Eduardo Leal e do Kleison Matos, Psicólogos do SAPSI/UFPI.

A webconferência será aberta para a comunidade interna da UFPI, servidores e estudantes, bem como para a comunidade externa. “As reflexões a respeito das questões abordadas nessa atividade serão sempre atravessadas pela questão do compromisso social do Serviço de Apoio Psicológico e do compromisso social da Psicologia. Nós entendemos que essa é uma forma de, de fato, estar mais próximo da comunidade universitária e da comunidade acadêmica durante esse período”, destaca o Dr. Carlos Eduardo Leal.

Outra ação desenvolvida pelo SAPSI durante esse período de pandemia é o serviço de apoio psicológico online. Com o serviço, os psicólogos realizam aconselhamento psicológico online. Os estudantes que precisam desse suporte devem solicitar o atendimento via email: . O aconselhamento acontece em até quatro sessões e caso seja identificado que a demanda transcende as possibilidades de resolução na universidade, os psicólogos encaminham para serviços mais especializados.   

WhatsApp Image 2020 06 10 at 16.56.472020061612092820200616200034

Com transmissão pelo Google Meet no link: https://meet.google.com/rtu-qzyq-yrb, a webconferência acontecerá no dia 22 às 09h.

 

Fim do conteúdo da página