Página inicial > Últimas Notícias - PREG > MEC divulga a primeira chamada do SiSU

MEC divulga a primeira chamada do SiSU

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação da UFPI informa que o Ministério da Educação (MEC) divulgou, antecipadamente, o resultado da primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (SISU), do qual a Universidade Federal do Piauí faz parte. Confira o resultado na íntegra no site do Sisu.

Os candidatos selecionados, inclusive os menores de idade, devem fazer pessoal e presencialmente a matrícula na universidade, que ocorre em duas etapas.

ETAPA I - Matrícula Institucional - Corresponde à entrega da documentação dos candidatos classificados.

ETAPA II - Matrícula Curricular - Correspondente à matrícula nas atividades acadêmicas previstas no 1º. Período do curso, realizada na Coordenação ou Chefia do Curso respectivo.

MATRÍCULA INSTITUCIONAL

A matrícula acontece dias 19 e 20 de janeiro de 2012. Os candidatos que não comparecerem na data da matrícula institucional, ou que não apresentarem a documentação exigida, conforme edital no. 9/2011 UFPI, serão considerados desistentes.

A Matrícula Institucional poderá ser feita por terceiro, exigindo-se Procuração Pública ou particular com firma reconhecida.

Documentos necessários no momento da Matrícula Institucional:

Candidatos da Ampla concorrência:
1 (uma) fotografia 3x4, recente;
Cópia AUTENTICADA EM CARTÓRIO dos seguintes documentos:
Cédula de Identidade;
CPF - Cadastro de Pessoas Físicas;
Título de Eleitor e prova de quitação com a Justiça Eleitoral (para os candidatos maiores de 18 anos);
Certificado de Conclusão do Ensino Médio registrado pela Secretaria Estadual de Educação do Estado Emissor ou Certidão de conclusão do Ensino Médio, expedida pela direção da escola assinada pelo diretor;

Candidatos beneficiários de cotas
1 (uma) fotografia 3x4, recente;
Cópia AUTENTICADA EM CARTÓRIO dos seguintes documentos:
Cédula de Identidade;
CPF - Cadastro de Pessoas Físicas;
Prova de quitação com o Serviço Militar (para candidatos do sexo masculino, maiores de 18 anos).Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental registrado pela Secretaria Estadual de Educação do Estado Emissor;
Histórico Escolar do Ensino Fundamental e do Ensino Médio comprovando ter estudado integral e exclusivamente em Escola Pública.

OBSERVAÇÃO: Não será aceito para fins de benefício de cotas a certificação de conclusão do ensino Médio pelo ENEM.

Datas e horários da Matrícula Institucional da 1ª. e 2ª. chamadas

O candidato classificado deverá comparecer nas datas definidas no cronograma ao Campus do curso para o qual foi aprovado, no horário das 08 às 12 horas ou das 14 às 18 horas, conforme locais indicados a seguir:
Cursos no Campus de Teresina, de acordo com o centro ao qual o curso é vinculado:
Centro de Ciências Agrárias - CCA- Coordenações dos cursos de graduação. Campus da Socopo - Teresina/PI;
Centro de Ciências da Educação - CCE - Auditório Maria Salome Cabral. Bloco do CCE- Campus Ministro Petrônio Portella - Bairro Ininga - Teresina/PI;
Centro de Ciências da Natureza - CCN - Auditório Afonso Sena. Bloco SG-3 - Campus Ministro Petrônio Portella- Bairro Ininga - Teresina/PI;
Centro de Ciências Humanas e Letras - CCHL - Sala Camilo Filho e Laboratório de Informática da Graduação. Campus Ministro Petrônio Portella, Bloco do CCHL - Bairro Ininga - Teresina/PI;
Centro de Ciências da Saúde - CCS - Bloco do Curso de Farmácia- Campus Ministro Petrônio Portella- Bairro Ininga - Teresina/PI;
Centro de Tecnologia - CT - Auditório do CT. Campus Ministro Petrônio Portella- Bloco do CT- Bairro Ininga - Teresina/PI;

Cursos no Campus de Parnaíba - Campus Ministro Reis Veloso - Av. São Sebastião, nº 2819, CEP 64202-020, em Parnaíba/PI.
Cursos no Campus de Picos - Campus Senador Helvídio Nunes de Barros: Rua Cícero Eduardo, S/N - Bairro Junco - Picos/PI.
Cursos no Campus de Bom Jesus - Salão Nobre do Campus Profa. Cinobelina Elvas - Rodovia Municipal Bom Jesus - Viana, Km 01, Planalto Horizonte, CEP 64.900-000 - Bom Jesus/PI.
Cursos no Campus de Floriano - Campus Amílcar Ferreira Sobral BR 343, km 3,5 - Bairro Meladão - Floriano/PI.

MATRÍCULA CURRICULAR

A Matrícula Curricular deverá ser efetivada na coordenação do curso para o qual o candidato foi classificado ou via internet.
Datas e horários da Matrícula curricular
A Matrícula Curricular será realizada, no horário das 08 às 12 horas ou das 14 às 18 horas, ou via internet no dia 13 de fevereiro de 2012.

Observações:

A UFPI dispõe de infraestrutura de informática adequada para a realização das matrículas curriculares via internet. Porém, não se responsabilizará por solicitações de matrículas não recebidas por motivos de ordem técnica dos computadores, falhas de comunicação, congestionamento das linhas de transmissão, bem como outros fatores que impossibilitem a transferência dos dados.

O candidato classificado que efetivou Matrícula Institucional, se não efetivar a Matrícula Curricular, será considerado desistente, sendo feita nova convocação, segundo a ordem de classificação emoldurada no item 6 deste Edital.

Será considerado igualmente desistente o aluno ingressante no primeiro período que não comparecer aos 15 (quinze) primeiros dias de aula, em todas as disciplinas que ele se matriculou após os quais haverá convocação, seguindo data estabelecida, conforme o subitem 6 deste Edital.

A Matrícula Curricular poderá ser feita por terceiro, exigindo-se Procuração Pública ou particular com firma reconhecida.