Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - PREX > Projeto de extensão abre o palco para cantores mirins durante o SALIPI
Início do conteúdo da página

Projeto de extensão abre o palco para cantores mirins durante o SALIPI

Imprimir
Última atualização em Quarta, 12 de Junho de 2019, 00h15
Cantos e encantos 8.jpeg

O projeto de extensão “Cantos e Encantos Mirins: espaços artísticos e culturais de desenvolvimento e cidadania” apresentou nas tardes de domingo (02) e de sábado (08) o show da Ana Valentina. As apresentações aconteceram no palco Salipinho, localizado no espaço Rosa dos Ventos - UFPI.

Na primeira apresentação, a pequena Valentina, de apenas 10 anos, cantou cinco músicas acompanhada pelo maestro Marcell Regis, sendo elas: o Hino de Teresina, escrita pelo professor Cineas Santos; Minha Felicidade, composta por Roberta Campos; Scarborough Fair, Tema da novela “Deus Salve o Rei”; Tormento D`amore, tema da novela “Terra Nostra”; e Depende de nós, que já foi interpretada pelo grupo musical Balão Mágico. O show foi bastante aplaudido pelo público.

Cantos e encantos 10.jpeg

Professor Luís Carlos Sales, maestro Marcell Regis, Pró-Reitora Cleânia de Sales Silva e a cantora Ana Valentina após apresentação no palco do Salipinho 

Durante a apresentação do evento, a Profa. Dra. Cleânia de Sales Silva, coordenadora do projeto e Pró-Reitora de Extensão e Cultura da UFPI, ressaltou a importância de locais como esses para o desenvolvimento artístico e social das crianças. “É crucial oportunizar espaços assim para as crianças mostrarem seus talentos artísticos e terem estes talentos reconhecidos socialmente”, explicou a coordenadora.

Valentina agradeceu a coordenadora do projeto pela oportunidade e falou da felicidade em cantar no palco do Salipinho. "Foi uma oportunidade para eu mostrar o que eu sei e me senti muito à vontade. Participar do Salipinho foi muito bom, porque eu vivi uma experiência nova, num lugar novo, e que me fez muito bem, realmente", declarou. 

O projeto de extensão “Cantos e Encantos Mirins: espaços artísticos e culturais de desenvolvimento e cidadania”possui o Prof. Dr. Luís Carlos Sales como subcoordenador.

Fim do conteúdo da página