Página inicial > Últimas Notícias - PREX > Lançado edital do Programa de Iniciação à Extensão no Ensino Básico, Técnico e Tecnológico para o Colégio Técnico de Floriano

Última atualização em Terça, 03 de Março de 2020, 16h43

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura - PREXC em parceria com a Superintendência de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico - SEBTT, por meio da Coordenadoria de Programas, Projetos, Eventos Científicos e Tecnológicos - CPPEC, lançou nessa segunda-feira (02), o edital do Programa de Iniciação à Extensão no Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (PIEX – EBTT) para o Colégio Técnico de Floriano.

Docentes e técnico-administrativos do CTF poderão inscrever propostas de projetos de extensão e cultura. O edital ofertará, condicionada a disponibilidade financeira e orçamentária, até 15 benefícios de livre concorrência para o PIEX - EBTT, por até 04 (quatro) meses, no período de abril a agosto de 2020, podendo ser prorrogável por igual período.

As inscrições serão realizadas em duas fases: Fase 1. Submissão do Projeto para cadastramento na PREXC, no período de 02 de março a 27 de março de 2020, até as 23:59 horas, sendo submissão exclusiva pelo SIGAA, no módulo Extensão; Fase 2. Inscrição da proposta ao Edital 003/2020 PIEX EBTT, de 06 a 08 de abril de 2020, com a entrega da documentação complementar no Protocolo do CTF, encaminhada a CPPEC/PREXC.

Segundo a Pró-Reitora de Extensão e Cultura, Profa. Dra. Cleânia de Sales, a ampliação do programa para mais um colégio técnico fortalece a extensão universitária na UFPI. “Através desse programa, as ações desenvolvidas no CTF passarão a ser institucionalizadas no âmbito da PREXC, sendo cadastradas e certificadas pela Pró-Reitoria, recebendo suporte e apoio. Isso incentivará que novas propostas aconteçam e fortalece a relação que o CTF tem com a comunidade e com a UFPI de um modo geral, possibilitando uma articulação maior com a graduação. Estamos articulados em prol de uma extensão universitária fortalecida, seja em nível técnico, seja em nível de graduação”, destacou.

PHOTO-2020-03-03-09-08-31.jpg

Pró-Reitora de Extensão e Cultura, Profa. Dra. Cleânia de Sales

O Superintendente de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, Prof. Dr. Francisco Sinimbú Neto, destacou que o Programa é uma oportunidade de integração entre os ensinos básico, técnico e tecnológico, e de graduação e de reconhecimentos dos trabalhos que já são feitos pelos colégios. “Todos os trabalhos feitos serão registrados nas duas pró-reitorias (PREXC e Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação – Propesqi) e terão todo um acompanhamento dos colegas do magistério superior, isso tem dado notoriedade para as escolas, porque estão mostrando os seus serviços que antes eram feitos e não vistos. Com isso, toda vez que houver aquele encontro para mostrar os trabalhos publicados, estaremos lá com nossos trabalhos, todos juntos”, frisou.

IMG_0179.jpg

O edital para o CTF terá vigência de 02 de março de 2020 a 30 de dezembro de 2020, os benefícios terão vigência de maio de 2020 a agosto de 2020, sendo benefícios consecutivos durante 04 meses, podendo ser prorrogados por mais 04 meses, mediante disponibilização orçamentária e financeira.

PIEX-EBTT-CTF

O PIEX-EBTT-CTF é um programa que visa disponibilizar benefícios para estudantes assistidos regularmente matriculados nos cursos do CTF-UFPI, com a finalidade de desenvolver ações de Extensão e Cultura sob o princípio da indissociabilidade Ensino-Pesquisa-Extensão em um processo acadêmico, interdisciplinar, educativo, cultural, científico e político que promovam a interação transformadora entre a Universidade e comunidade/sociedade, orientados por docentes ou técnicos de nível superior do CTF/UFPI.

Confira o edital aqui.