Página inicial > Últimas Notícias - PROPESQI > Reunião científica é realizada no Campus de Parnaíba

Reunião científica é realizada no Campus de Parnaíba

O Laboratório de Mapeamento Cerebral e Funcionalidade (LAMCEF), sediado na Universidade Federal do Piauí (UFPI), no Campus de Parnaíba, recebeu essa semana a visita de pesquisadores do Piauí, vinculados ao Laboratory of Intelligence, Robotic, Automation and Systems (LABIRAS/UESPI).

O encontro, organizado pelo Prof. Dr. Victor Hugo Bastos e pelo Prof. Dr. Ricardo de Andrade, contou a participação do Diretor Técnico-Científico da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (FAPEPI), Prof. Hermes Castelo Branco; do chefe do curso de Fisioterapia, Prof.ª Dionis Machado; do Prof. Anderson Aragão (UESPI),; além de contar com a presença de alunos do curso de Fisioterapia da UFPI do Campus de Parnaíba.

Na ocasião foram proferidas palestras sobre inteligência artificial, processamento de sinais biológicos, aplicação da robótica na área de saúde e estudos envolvendo EEG. Entre os palestrantes estavam o Prof. Aratã Saraiva e o Prof. Francisco Marcellino.

Segundo um dos organizadores, Prof. Victor Hugo, o evento foi bastante enriquecedor por possibilitar aos seus participantes a troca de experiências e conhecimentos. "Esse encontro permitiu agregar conhecimento e o intercâmbio de ideias e experiências. A parceria entre os laboratórios contribuirá para o avanço da pesquisa científica no estado do Piauí", destacou.