Página inicial > Últimas Notícias - PROPESQI > V SemiPI: preservação dos direitos à criação

V SemiPI: preservação dos direitos à criação

Nos dias 18 e 19 de novembro de 2013, a Universidade Federal do Piauí realiza o V Seminário de Propriedade Intelectual e Empreendedorismo Tecnológico (SemiPI). O evento vem reforçar à população acadêmica e empresarial a importância da preservação dos direitos inerentes às suas criações, bem como os mecanismos necessários para obtê-los. No mesmo período, também serão realizados o V Seminário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (SDTI) e I Mostra de Tecnologias do NINTEC/UFPI.

O V SemiPI é um evento organizado pelo Núcleo de Inovação e Transferência de Tecnologia (NINTEC/UFPI), com o objetivo de reunir pesquisadores, alunos e profissionais de diversas áreas de conhecimento na discussão de temas relevantes em Ciência, Inovação Tecnológica, Propriedade Intelectual e Empreendedorismo.

As inscrições estão abertas e devem ser efetuadas no site www.semipi.com.br.

Programação:

Minicursos, palestras, mesa-redonda e debates sobre inovação tecnológica, propriedade intelectual, empreendedorismo, incubadoras, tecnologia da informação, acesso ao patrimônio genético, arranjos produtivos, dentre outros temas.

Confira a programação completa.

Público de interesse:

Professores, pesquisadores, alunos de graduação e pós-graduação, inventores, membros, gerentes, supervisores e gestores de empresas juniores e incubadoras, empresários, profissionais liberais e demais interessados.

Objetivos:

- Contribuir para o processo de difusão científica, tecnológica e dos diversos procedimentos de inovação tecnológica no Brasil, através do acesso às informações sobre as políticas públicas de fomento à pesquisa e à formação de recursos humanos;

- Incentivar o empreendedorismo tecnológico no ambiente acadêmico intensificando a participação de empresas juniores, incubadoras e empresas incubadas nas discussões propostas;

- Fortalecer a capacidade científica instalada da UFPI, na perspectiva de estabelecer e manter um diálogo permanente com a sociedade e à comunidade em geral, o acesso às informações sobre os avanços da Ciência, Tecnologia e Inovação Tecnológica, possibilitando, dessa forma, uma maior aproximação universidade/sociedade/empresa.

Mais informação no site do evento: www.semipi.com.br