Página inicial > Últimas Notícias - PROPESQI > Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2013

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2013

No período de 21 a 25 de outubro, acontece a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), com o tema "Ciência, Saúde e Esporte". Durante o período, serão estimuladas e promovidas em todo o país atividades de divulgação, de difusão e de apropriação social de conhecimentos científicos e tecnológicos relacionados com esse tema.

O tema de 2013 foi escolhido para aproveitar os grandes eventos esportivos mundiais a serem realizados no Brasil, como a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos, que servirão para motivar a população, em especial as crianças e os jovens, a conhecerem os aspectos científicos, educacionais e de saúde envolvidos nas atividades esportivas.

No Piauí, a programação do evento é composta por atividades que serão realizadas em Teresina, Picos e Parnaíba. A Universidade Federal do Piauí (UFPI), em parceria com as organizações de ciência e tecnologia do Estado, participa das atividades que, em Teresina, acontecem no Parque Potycabana.

A SNCT foi criada por decreto presidencial com o objetivo de aproximar a população da Ciência e da Tecnologia, promovendo e estimulando atividades de divulgação científica em todo o país.

Programação da SNCT 2013 - Piauí .