Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - PROPESQI > Minicursos e oficinas abrem as atividades do VI SemiPI
Início do conteúdo da página

Minicursos e oficinas abrem as atividades do VI SemiPI

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

Professor Armando de Oliveira Mendes durante a oficina "Redação de Patentes"

As atividades da sexta edição do Seminário de Propriedade Intelectual e Empreendedorismo Tecnológico (SemiPI) tiveram início na manhã desta segunda-feira (10), com minicursos e oficinas. As 08h30min, a Prof.ª Dr.ª Lana Grasiela Alves Marques (UFC), ministrou o minicurso A com a temática "Busca de anterioridade e prospecção tecnológica", na sala de Pós-Graduação da Biologia (SG-01). No mesmo horário, aconteceu a Oficina I que trata da "Redação de Patentes", com o Prof. Dr. Armando de Oliveira Mendes Neto, no Auditório da Física (entre SG-02 e SG-03).

Durante a tarde, serão realizados o Minicurso B com o tema "Elaboração de Projeto Tecnológico", ministrado pela Prof.ª Dr.ª Maria Rita de Morais Chaves Santos na sala de Pós-Graduação da Biologia (SG-01) e a Oficina II que abordará a questão do "Acesso ao Patrimônio Genético / Treinamento Cadastro CGEN", pela representante da EMBRAPA - Amazônia Oriental, Sheila de Sousa Corrêa de Melo, no Auditório da Física (entre SG-02 e SG-03).

As 09h desta terça-feira (11) será realizada a abertura oficial do VI SEMIPI, com a temática "Dez anos da Lei de Inovação", no Cine Teatro da Universidade Federal do Piauí. O evento objetiva promover a disseminação no meio acadêmico, empresarial e a comunidade em geral, de temas como a propriedade intelectual (PI) e a transferência de tecnologia (TT).

Fim do conteúdo da página