Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - PROPESQI > CONCEA outorga credenciamento definitivo para a utilização de animais na UFPI
Início do conteúdo da página

CONCEA outorga credenciamento definitivo para a utilização de animais na UFPI

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

O Conselho Nacional de Controle de Experimentação Animal (CONCEA) concedeu à Universidade Federal do Piauí (UFPI) o credenciamento definitivo para a utilização de animais em atividades de ensino e pesquisa científica. A concessão foi feita no dia 12 de maio de 2015. A regulamentação determina, ainda, que todas as aulas práticas tenham o acompanhamento do Comitê de Ética e Experimentação Animal (CEEA) da Instituição.

De acordo com o Pró-Reitor da Pró-Reitoria de Pesquisa (PROPESQ), Prof. Dr. Pedro Vilarinho, essa conquista da UFPI se deve ao esforço dos coordenadores do Biotério Geral e Setorial: Prof.ª Dr.ª Maria Zenaide de L.C. Moreno e Prof. Dr. Francisco de Assis de Oliveira; da Coordenadora do CEEA, Ivete Lopes de Mendonça; e da Responsável Técnica do Biotério, Silvéria Regina de Sousa Lira. "A PROPESQ, em nome da Administração Superior, quer aqui reconhecer o trabalho de todos os envolvidos no preenchimento dos cadastros, dos formulários e das atividades necessárias para esta conquista", declarou o Pró-Reitor.

Confira o ofício do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

.  

 

 

Fim do conteúdo da página