Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - PROPESQI > CHAMADA INTERNA N°02 – CIP/PROPESQI/UFPI. Seleção de proposta Institucional para submissão ao Edital Chamada Pública MCTIC/FINEP/INFRAESTRUTURA NB-3
Início do conteúdo da página

CHAMADA INTERNA N°02 – CIP/PROPESQI/UFPI. Seleção de proposta Institucional para submissão ao Edital Chamada Pública MCTIC/FINEP/INFRAESTRUTURA NB-3

Imprimir
Última atualização em Quarta, 15 de Julho de 2020, 09h28

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação por meio da CIP, vem alertar aos interessados sobre edital MCTIC/FINEP/INFRAESTRUTURA NB-3 relativo a seleção de propostas para apoio financeiro à execução de projetos institucionais para adequação/implantação de infraestrutura física de Laboratórios e Biotérios de Nível de Biossegurança 3 (NB-3) OMS destinados à PD&I para o desenvolvimento de vacinas, tratamentos e estudos da patogênese do vírus SARS-CoV2 e outras viroses emergentes e reemergentes.

 

Objetivo:

Ampliar o espectro de Instituições Científicas, Tecnológicas e de Inovação (ICTs) brasileiras capazes de desenvolver conhecimento que auxilie no combate a COVID- 19, provocada pelo novo coronavírus SARS-CoV2, e outras viroses emergentes e reemergentes; adequar o maior número possível de ICTs para Nível de Biossegurança NB-3, desde que disponham no mínimo de Nível de Biossegurança NB-2, conforme padrões e especificações internacionais destinados a operar em alto nível de biossegurança e bioproteção; avançar em pesquisas destinadas ao combate a COVID-19 e outras doenças contagiosas, que contribuam para desenvolvimento científico, tecnológico e econômico do país.


É condição necessária que o Laboratório Proponente possua Nível de Seguranza NB-2, o edital é para transformar esse NB-2 em NB-3.

 

A Coordenação de Infraestrutura de Pesquisa coloca-se a disposição para orientações quanto as informações que serão necessárias para o preenchimento dos formulários FINEP (contato ). No dia 10/07/2020 será divulgado documento com as orientações necessárias.

 

Acesse aqui o Edital na íntegra.

Acesse aqui os Anexos I e II do Edital em documento do Word.

Acesse aqui Anexo III com orientações para apresentação de propostas à Chamada Interna n°02.

Acesse aqui Anexo IV. FAQ/FINEP: Respostas às perguntas mais frequentes relacionadas à submissão de propostas.

 

 


 

Fim do conteúdo da página