Página inicial > Últimas Notícias - SCS > WebTV da UFPI valoriza atividades desenvolvidas pela Instituição

WebTV da UFPI valoriza atividades desenvolvidas pela Instituição

A WebTV da Universidade Federal do Piauí (UFPI) iniciou as atividades em outubro de 2014, de forma experimental, com vídeos que apresentam o potencial da Instituição de Ensino na pesquisa, ensino e extensão.  A equipe é formada por bolsistas da graduação e pós-graduação e servidores técnico- administrativos, que ao longo desse período já desenvolveram produções em diversos segmentos e formatos.

Encontram-se em veiculação, por meio do canal no YouTube (ufpitv), 73 vídeos. Com um total de 19.239 visualizações, sendo que 97% das pessoas que acompanharam a programação estão no Brasil, mas com audiência também em outros países, a citar o México, Estados Unidos e Portugal.

ufpitv.png

O tipo de dispositivo mais utilizado é o computador com 77%, seguido do uso por meio de dispositivos móveis: celular com 20%, o tablet corresponde a 2,3%, e outras ferramentas ficam com 1% (TV, Console de Jogos, etc.).

Atualmente, o canal conta com 226 inscritos que podem acompanhar as atualizações, fazer comentários e se atualizar das notícias dos centros e câmpus, agora também com a ferramenta audiovisual.

fotounivasf.png

Equipe da SCS- UFPI em visita à TV Caatinga

A intenção é ampliar e aprimorar cada vez mais as ações nesse segmento da Superintendência de Comunicação Social (SCS). Para isso, em setembro de 2015, uma equipe técnica fez uma visita à Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), em Petrolina- PE, para conhecer a estrutura da TV Caatinga, que desde 2012 desenvolve conteúdos e já recebeu diversos prêmios.

ABTU---FORUM---2015--20.png

Equipe da SCS no  XIV Fórum Brasileiro de Televisão Universitária e o III Encontro de Televisões Universitárias Iberoamericanas

Um grupo que integra as ações acompanhou, em outubro de 2015, o XIV Fórum Brasileiro de Televisão Universitária e o III Encontro de Televisões Universitárias Iberoamericanas.  Os eventos sediados na Universidade de Fortaleza (UNIFOR) foram realizados pela Associação Brasileira de Televisão Universitária (ABTU), com apoio da Asociación de Televisiones Educativas y Culturales Iberoamericana (ATEI), e tiveram como tema “Televisão Universitária: o futuro é agora”.

A Superintendente de Comunicação Social da UFPI, Prof.ª.  Dr.ª. Jacqueline Lima Dourado, reforça que a WebTV se encontra em uma segunda fase, ligada ao processo de compra de equipamentos, para que seja efetivada a implantação da WebTV em caráter definitivo, inclusive com a elaboração de uma grade de programação, favorecendo as ações desenvolvidas, para ampliar ainda mais a divulgação de atividades realizadas pela Universidade Federal do Piauí.

Confira vídeo da Visita Técnica à TV Caatinga- UNIVASF