Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - SCS > UFPI TV passa das 145 mil visualizações
Início do conteúdo da página

UFPI TV passa das 145 mil visualizações

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

Formado principalmente por um conteúdo que tem a intenção de impulsionar discussões que contemplem atividades acadêmicas, eventos científicos, projetos de pesquisas e o desenvolvimento sociocultural da comunidade, a UFPI TV, produtora de conteúdo de televisão da Universidade Federal do Piauí, alcança mais de 146 mil visualizações, executando vídeos ligados à comunicação e à divulgação científica da Instituição.

O canal YouTube da UFPI é uma via online para obtenção de informações e divulgação de notícias, eventos voltados para o público universitário e resultados de pesquisas desenvolvidas por pesquisadores dos campus de Teresina, Parnaíba, Bom Jesus, Picos e Floriano. 

Com uma linguagem leve, o canal da universidade atingiu mais de 146 mil visualizações, 915 inscritos e 266 vídeos publicados, números que só tendem a crescer com a divulgação de informações que atraem o grande público. Os principais interessados nos assuntos da UFPI são os homens (67%), ligados a diversas áreas do conhecimento.  

FOTOS HU E PESSOAIS 6

 Manoel Eduardo, especialista em Design de Multimeios e técnico-administrativo da UFPI

De acordo com o Especialista em Design de Multimeios e técnico-administrativo da UFPI, Manoel Eduardo, a universidade conta atualmente com a WebTV (experimental) para produção de vídeos de palestras, encontros, lançamentos, notícias em geral, vídeoaulas e produção de vídeos para concursos. Além disso, ele falou da aquisição de novos equipamentos para o canal. “A WebTV funciona hoje com equipamentos como ilhas de edição, iluminação de led, microfone de lapela, tripés e equipamentos para transmissão de vídeos. Contamos ainda com cinco computadores e dois notebooks para a integração com as outras redes sociais: instagram, facebook, flickr, twitter, como também realizamos treinamentos com os bolsistas”, explica.

Mudança do desenho conceitual do canal

ufpi tv

Em comemoração aos 45 anos da UFPI, a webtv mudou desenho conceitual do canal para homenagear a instituição. Segundo o bolsista da Superintendência de Comunicação Social e editor de vídeos, Brendo Veras, a arte do canal foi pensada de forma que contemplasse as cores e logo marca da universidade. “Foram escolhidos Tons leves de azul, porque é a cor característica da UFPI e a forma geocêntrica para dá um conceito simples e organizado”.

BRENDO

Brendo Veras, bolsista da Superintendência de Comunicação Social e editor de vídeos

Para a Superintendente de Comunicação Social da UFPI, Profa. Dra. Jacqueline Lima Dourado, quanto à importância dessa rede social para a Instituição, coloca que um dos compromissos ao assumir a Superintendência de Comunicação foi tentar melhorar o acesso à comunicação. “A proposta da Superintendência foi tentar unir os diversos setores que trabalham na área da comunicação, e dentro dessa união tentar otimizar o acesso e a visibilidade das informações da UFPI. Para a informação chegar ao técnico-administrativo, ao professor, ao estudante, bem como todos aqueles que recorrem às plataformas das redes sociais”, finaliza. 

Fim do conteúdo da página