Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI concede título de Professor Honoris Causa ao Professor Cineas Santos
Início do conteúdo da página

Alunos do CTBJ ganham medalhas na etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica 2018

Imprimir
Publicado: Quarta, 12 de Setembro de 2018, 08h32

No início deste mês, dias 01 e 02 de setembro, ocorreu na Universidade Federal do Piauí (UFPI), em Teresina, a etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), que é uma das olimpíadas científicas brasileiras que tem o objetivo de estimular os jovens às carreiras científico-tecnológicas e possui duas modalidades: Prática e Teórica.

Alunos do Colégio Técnico de Bom Jesus (CTBJ) passaram por meses de preparação e participaram da OBR 2018, modalidade prática. Duas das equipes participantes ganharam medalhas nas categorias “maker” e “robustez”. Além disso, o aluno Juliano Marcelo Schaurich Júnior participou, também, da modalidade teórica da olimpíada. Os estudantes do CTBJ também se destacaram em outros eventos no segmento da robótica.

evento roboticaa20180912082806

Alunos do CTBJ durante evento de robótica

Os Coordenadores do laboratório de robótica do CTBJ são: Fabrício Gomes Félix e Allan Jheyson Ramos Gonçalves. Os alunos premiados na etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica foram: Otávio Henrique Miranda de Figueiredo, Lucas dos Santos Clementino Alves, Thiago Wilhian Sousa Lima, Juliano Marcelo Schaurich Junior, Emanuel Henrique Vieira de Amorim e Alex dos Santos Silvas.

evento robotica220180912083142

Fim do conteúdo da página