Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > I Ciclo de Palestras da PREXC

I Ciclo de Palestras da PREXC

palestras prexc20180918155909

Nos dias 20 e 21 de setembro, será realizado o I Ciclo de Palestras da Pró-Reitora de Extensão e Cultura (PREXC), que tem como objetivo fortalecer a extensão universitária na UFPI, por meio de palestras com temas pertinentes, voltados à ampliação, intensificação e consolidação de ações extensionistas, articuladas com o ensino e a pesquisa. O evento acontecerá no auditório Salomé Cabral, no Centro de Ciências da Educação (CCE/UFPI).

A ação é coerente com a concepção de extensão regulamentada pela Política Nacional de Extensão Universitária e com o atual contexto político e econômico em que as IES estão inseridas, em especial a UFPI. Considerando a meta do Plano Nacional de Educação (2011-2020), de incorporação na estrutura curricular dos cursos de graduação de, no mínimo, 10% do total de créditos curriculares em atividades de extensão universitária, a PREXC realizará o evento com o tema “A curricularização da extensão na UFPI”.

O objetivo é promover a reflexão e o debate sobre a importância e os encaminhamentos necessários à inserção das atividades de extensão nos currículos dos cursos de graduação da IES. Concomitante, será realizada a Oficina “Implementação da Extensão nos currículos dos cursos de Graduação da UFPI”, com a Profa. Ana Inês Sousa, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Mais informações aqui.