Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Estudante de Medicina Veterinária do Campus de Bom Jesus ministra palestras no Maranhão

IMG 20180921 WA004820180924085709

Isac Gabriel, estudante do nono período do Curso de Medicina Veterinária do Campus Professora Cinobelina Elvas (CPCE), foi convidado para ministrar palestras no Programa de Educação Sanitária da Agência Estadual de Defesa Agropecuária-MA (AGED), em Açailândia, Maranhão.

Os temas abordados nas palestras foram Brucelose, Tuberculose, Abate Clandestino e suas consequências. O aluno estava realizando Estágio Supervisionado Obrigatório (ESO II) na AGED, tendo como supervisor o Médico Veterinário Damião Renildo.

A professora Lilian Catenacci, orientadora do aluno e atual coordenadora do ESO II, relatou a satisfação com o desempenho dos alunos durante o Estágio. “Ver nossos alunos repassando conhecimentos adquiridos ao longo de todos estes anos de graduação para a sociedade em geral é um dos melhores resultados que nós, professores e orientadores, podemos colher e nos orgulhar”, disse.