Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI realizará o I Seminário de Ética em Pesquisa Humana

UFPI realizará o I Seminário de Ética em Pesquisa Humana

Nos dias 25 e 26 de outubro de 2018 ocorrerá o I SEMINÁRIO DE ÉTICA EM PESQUISA HUMANA, na UFPI/CMPP no auditório do Centro de Tecnologia - CT. O evento contará com a presença de membros dos comitês de ética externos e internos à universidade e também de comitês dos campi de Floriano e Parnaíba, além da presença de um membro da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa - CONEP, o Dr. Jorge Alves de Almeida Venâncio.

Além disso o seminário será um espaço para discussão de parâmetros éticos adotados atualmente nas pesquisas realizadas com seres humanos no Brasil, bem como perspectivas futuras deste tipo de pesquisa no país, pesquisas estas envolvendo as áreas biológicas, físico-químicas e tecnológicas, de educação e humanidades e também de ciências da saúde , uma vez que a atividade de pesquisa científica, como as demais, deve ser pautada pela ética e desta forma exercitar a reflexão e a discussão sobre a especificidade da pesquisa.

As inscrições serão realizadas no período de 24/09/2018 a 16/10/2018. Acesse aqui para se inscrever.

O seminário é gratuito e aberto à toda a comunidade da UFPI e comunidade externa, tanto para alunos como professores, técnicos e demais interessados.

Confira a programação.