Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > NESP/UFPI realizará I Mostra Saúde É Meu Lugar nesta sexta-feira (12)
Início do conteúdo da página

NESP/UFPI realizará I Mostra Saúde É Meu Lugar nesta sexta-feira (12)

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

I mostra de saude20181011150706

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio do Núcleo de Estudos em Saúde Pública (NESP/UFPI), realizará no dia 12 de outubro, das 16h às 20h, no Canal do São Joaquim, Parque Lagoas do Norte, a I Mostra Saúde É Meu Lugar, evento organizado pela UFPI em parceria com a Fundação Municipal de Saúde (FMS) e o Lions Clube Teresina.

O evento faz parte do Projeto Saúde É Meu Lugar, que visa reunir e divulgar histórias sobre experiências de trabalho em saúde nos territórios, em todo o território nacional.

Durante a I Mostra diversas ações serão realizadas, congregando professores e alunos dos seguintes cursos da UFPI: Serviço Social, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Farmácia, Enfermagem e Educação Física.

I mostra saude 220181011150830

Alunos de Serviço Social em ensaio para a I Mostra

Segundo a Coordenadora do Projeto Saúde É Meu Lugar na UFPI, Profa. Dra. Lúcia Vilarinho, do Departamento de Serviço Social, durante o evento serão oferecidos serviços para a comunidade, como orientações sobre medicamentos, alimentação e qualidade de vida, informações sobre o Sistema Único de Saúde (SUS), sobre a humanização da saúde, atividades de prevenção do calazar, aferição de pressão arterial, ações de prevenção de diabetes, além de oficinas artesanais.

I mostra saude 320181011151031

 Reunião entre professores da UFPI e parceiros do Lions Clube para acertar os últimos detalhes do evento 

Fim do conteúdo da página