Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > HU-UFPI abre inscrições para Curso de Pesquisa Clínica

HU-UFPI abre inscrições para Curso de Pesquisa Clínica

Curso de Pesquisa Clínica para o sitepara o site20181011155244

A Gerência de Ensino e Pesquisa (GEP) do Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI), filiado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), promoverá, neste mês de outubro, o Curso de Extensão intitulado “II Curso de Introdução a Pesquisa Clínica”, com o objetivo de contribuir para a iniciação profissional em Pesquisa Clínica.

As inscrições serão realizadas em formulário eletrônico  no período de 10 a 17 de outubro de 2018. O público-alvo do curso é composto por servidores do HU-UFPI/Ebserh, além de docentes, servidores, técnicos e estudantes de cursos de pós-graduação - da área de saúde e afins - da Universidade Federal do Piauí.

As aulas serão realizadas nos dias 22, 23, 24, 25, 29, 30 e 31/10/2018, no auditório do HU-UFPI, no horário de 18 às 22 h.
A realização do “II Curso de Introdução a Pesquisa Clínica”, de acordo com a Chefe do Setor da Gestão de Pesquisa e Inovação Tecnológica, Profa. Dra. Maria do Carmo de Carvalho e Martins, “visa a contribuir com o processo de fortalecimento da pesquisa no âmbito do HU-UFPI, com vistas a fomentar a produção científica e promover a integração ensino-pesquisa-extensão, que se constituem pilares da formação de recursos humanos”.

Confira algumas temáticas e palestrantes do Curso:

Bases da Pesquisa Clínica e Delineamento de Ensaios Clínicos
Aspectos Éticos na Pesquisa Clínica
Estruturação da Unidade de Pesquisa Clínica de Hospitais Universitários
Recrutamento de Participantes de Pesquisa Clínica; Aspectos Jurídicos na Pesquisa Clínica
O Trabalho em Equipe na Pesquisa Clínica
A Importância da Enfermagem na Pesquisa Clínica
Experiência em Pesquisa Clínica no HU-UFPI/EBSERH
Importância dos procedimentos operacionais padrão (POPs) para os centros de pesquisa clínica.

Palestrantes:
Dra. Erika Gondim Gurgel Ramalho Lima - Chefe da Unidade de Pesquisa Clínica dos HUs- UFC
Dra. Marta Alves Rosal – Gerente de Ensino e Pesquisa do HU-UFPI/EBSERH
Dr. Murilo Moura Lima – Chefe da Unidade de Pesquisa Clínica do HU-UFPI/EBSERH
Dra. Hilris Rocha e Silva – Professora do Departamento de Farmácia da UFPI; Dra. Ana Lúcia França da Costa – Professora do Departamento de Medicina Especializada da UFPI
Dr. Sérgio Ibiapina Ferreira Costa – Fundação Municipal de Saúde/Prefeitura Municipal de Teresina
Dra. Rayanna Silva Carvalho - Setor Jurídico do HU-UFPI/EBSERH
Dra.Suilane Coelho Ribeiro Oliveira – UNACOM/HU-UFPI/EBSERH.