Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Docente e discente do curso de Matemática participam do III Encontro de Educação Matemática do Vale do São Francisco

A professora Ms. Anísia Maria da Rocha Nogueira e o discente Douglas Santos Silva do curso de Matemática da UFPI/CSHNB, participaram do III Encontro de Educação Matemática do Vale do São Francisco (ENEMAVASF) que aconteceu na cidade de Petrolina/PE e foi realizado na Universidade Estadual de Pernambuco nos dias 07, 08 e 09 de novembro, onde apresentaram os seguintes trabalhos de Comunicação Cientifica (CC) intitulados: Formação Inicial de Professores de Matemática: uma breve incursão; O entendimento de Estudantes de 9º ano do Ensino Fundamental sobre Dificuldades em Matemática, respectivamente.

ANISIA.jpgProfa. Ms. Anísia Maria da Rocha Nogueira durante sua apresentação no III ENEMAVASF

O objetivo principal de estar presente no evento foi de propiciar a interação entre pesquisadores, professores e acadêmicos do curso de Licenciatura em Matemática e expandir os nossos conhecimentos científicos, culturais e sociais. Neste evento foi promovida a oportunidade de conhecer professores da Universidade Estadual de Pernambuco (UPE); Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF); Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

DOUGLAS.jpgDiscente Douglas Santos Silva durante apresentação de sua pesquisa