Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI aprova programas de mestrado e doutorado em avaliação da CAPES

UFPI aprova programas de mestrado e doutorado em avaliação da CAPES

Última atualização em Quinta, 05 de Março de 2020, 17h46

Nessa quinta-feira (06), a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) divulgou os resultados da avaliação de propostas de cursos novos nas modalidades acadêmica e profissional 2017/2018. A Universidade Federal do Piauí teve dois programas aprovados, o Mestrado em Ciência Política e o Doutorado em Ciência da Computação, desenvolvido em parceria entre a UFPI e a Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

“Esses foram os dois programas aprovados ontem na reunião do CTC da CAPES. Os dois programas são acadêmicos. O Programa de Pós-Graduação em Ciência Política havia sido descredenciado em 2017 na última avaliação quadrienal. Agora foi proposto um projeto com outro quadro docente e estrutura curricular garantindo a aprovação”, explica o Coordenador dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu da UFPI, Prof. Dr. Welter Cantanhêde da Silva.

PRPG CNPQ-3.jpg

As propostas de novos cursos, após avaliação pelas respectivas áreas, foram analisadas na 181ª Reunião do Conselho Técnico-Científico da Educação Superior (CTC-ES), que ocorreu de 28 a 30 de novembro de 2018, em Brasília.

Segundo a CAPES, os resultados publicados nesta etapa da avaliação estão sujeitos à alteração em decorrência de pedidos de reconsideração para as propostas em mestrado e doutorado acadêmico e mestrado profissional.

Finalizado o prazo para envio dos pedidos de reconsideração, que irá até 28 de dezembro, a documentação correspondente aos programas de pós-graduação (PPG) aprovados pela CAPES será encaminhada ao Conselho Nacional de Educação (CNE) para que este órgão delibere sobre a autorização e o reconhecimento do PPG, com posterior homologação do Ministro da Educação, conforme o estabelecido pela legislação vigente.

*Com informações da Redação CCS/CAPES.