Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI recebe visita institucional da Procuradoria Federal do Piauí
Início do conteúdo da página

UFPI recebe visita institucional da Procuradoria Federal do Piauí

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

A Reitoria da UFPI recebeu, na manhã dessa quinta-feira (14), a visita do Chefe da Procuradoria Federal no Estado do Piauí, órgão de representação judicial das autarquias e fundações da federação. O Procurador Federal Dr. Caio Coelho Batista foi recebido pelo Reitor, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, e pelo Procurador-Chefe da Universidade, Dr. Luciano Rezende.

visita procurador20190214161605

Reitor e representantes da Procuradoria Federal do Piauí

No encontro, o Procurador Federal justificou a pertinência da proximidade entre as duas instituições. "Para tentar entender as nuances dos principais casos judiciais e articular a melhor defesa possível, sempre tendo como norte a preservação e a garantia do interesse público", explicou.

"Nosso papel e missão é tentar garantir a viabilidade e sustentação jurídica para todas as políticas públicas desses entes. No âmbito interno da autarquia, temos uma procuradoria para prestar consultoria e assessoramento ao gestor, de forma a viabilizar a garantia da juridicidade do ato administrativo", completou.

Antes de assumir a chefia da Procuradoria Federal no Estado do Piauí, o Procurador Federal Dr. Caio Coelho Batista estava em Brasília exercendo a função de Chefe de Gabinete do Procurador-Geral Federal e Subprocurador-Geral Federal Substituto.

 

Fim do conteúdo da página