Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Colação de grau antecipada de alunos de licenciatura e bacharelado da UFPI
Início do conteúdo da página

Último dia de Forplad é marcado por encontro com reitores da UFSB e UFPE

Imprimir
Publicado: Sexta, 22 de Fevereiro de 2019, 15h43

Em seu último dia de programação, o Fórum Nacional de Pró-Reitores de Planejamento e Administração (Forplad) realizou, na manhã desta sexta-feira (22), uma reunião entre os Reitores, Pró-Reitores e Gestores do Campus Ministro Petrônio Portella da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e os Reitores da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) e da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

A reunião teve como objetivo apresentar a equipe de gestão da UFPI e suas experiências, bem como discutir a conjuntura e diretrizes para 2019 junto aos Reitores da UFPI, UFSB e UFPE. O evento aconteceu no Salão Nobre da Reitoria.

todos.jpg

Equipe de Gestão da UFPI em reunião com os Reitores da UFSB e UFPE

Após a apresentação de sua equipe, o Reitor da UFPI,  Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, comentou sobre o formato de trabalho da atual gestão da UFPI e seus avanços. “A nossa equipe, além de uma equipe muito boa, é muito entusiasmada, querendo fazer o melhor pela Universidade, fazer o melhor pela gestão. Isso é que tem feito o diferencial dessa gestão para outras gestões. Costumo dizer que nós, quando assumimos a Reitoria, derrubamos os muros e construímos as pontes. Primeiro internamente, com os setores, estudantes, servidores técnicos e professores. E depois, com a comunidade externa”, disse. O Reitor destacou, ainda, que “o trabalho da comunicação também tem sido importante pra fazer a integração da Universidade com a comunidade. Então, temos a consciência tranquila de que estamos fazendo um bom trabalho e vamos deixar um bom legado, especialmente esse modelo de gestão, em que a comunidade participa e é ouvida”.

Reitor-UFPI.jpg

Magnífico Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes

A Profa. Dra. Nadir Nogueira, Vice-Reitora da UFPI, destaca a parceria existente entre os gestores da Universidade e a honra em contribuir para o trabalho realizado. “Reitor e eu estamos caminhando juntos; não é uma caminhada desarticulada. E nós creditamos isso a uma confiança e um trabalho articulado, com fóruns de coordenadores de Pós-Graduação, assim como na pesquisa, na Coordenação de Comunicação Social, para dar visibilidade e colocar a sociedade a par do que tá acontecendo na Universidade. Então, me sinto honrada. Eu digo que tenho um aprendizado diário nesta Instituição e tem sido um privilégio”, explana a Vice-Reitora.

Vice-Reitora.jpg

 Profa. Dra. Nadir Nogueira, Vice-Reitora da UFPI

Também estiveram presentes os representantes da Pró-Reitoria de Administração (PRAD), Pró-Reitoria de Planejamento (PROPLAN), Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PREG), Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PREXC), Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (PRAEC), Pró-Reitoria de Pesquisa (PROPESQI), Pró-Reitoria de Ensino de Pós-Graduação (PRPG), Superintendência de Tecnologias da Informação (STI) e Superintendência de Comunicação Social (SCS).

Após a apresentação da equipe de gestores da UFPI, a Reitora da UFSB, Profa. Dra. Joana Angélica, ressaltou a importância de discutir acerca das experiências de outros campi e o exemplo que a UFPI representa. “É interessante quando a gente vem na instituição e conhece de perto a equipe, o trabalho que está sendo feito; você tem uma visão mais ampla do que é aquela instituição. E pra mim, que sou Reitora de uma universidade que tem quatro anos de funcionamento, é realmente importante ouvir esses relatos para discutir com minha equipe também. A nossa universidade é muito recente. Tínhamos quatro Pró-Reitorias apenas, começamos de uma forma muito enxuta, mas fomos aumentando e devemos chegar a sete Pró-Reitorias. E conhecer a UFPI de perto é muito importante, e ajuda muito a gente a pensar e dialogar uma série de questões a partir da experiência dessa gestão para que a nossa instituição se debruce sobre os bons exemplos”, explica.

Reitora-convidada.jpg

 Reitora da UFSB, Profa. Dra. Joana Angélica

Também a convite do Forplad, o Reitor da UFPE, Prof. Dr. Anísio Brasileiro, destacou a relevância social que as universidades federais possuem e a importância de se pensar a estrutura da instituição para o aprimoramento do ensino, como ocorre na UFPI. “As universidades federais são um patrimônio formidável. Nunca vi no Brasil um espaço de convivência como esse aqui da UFPI. Um espaço onde você tem uma biblioteca com 1.500 estudantes por dia. O espaço Rosa dos Ventos, onde se tem o Cine Teatro, a Biblioteca, o Restaurante, a Livraria da Universidade. E a UFPE está completando sete anos e nós temos um desafio, que é o compromisso social, as experiências dos campi do interior. E os jovens que entram, docentes e técnicos, precisam construir, como todos nós aqui, a sua noção de pertencimento, o seu gosto e o seu amor pela instituição”, afirma.

Reitor-convidado.jpg

 Reitor da UFPE, Prof. Dr. Anísio Brasileiro

 

Confira mais fotos:

Em-reunião.jpg

Cleânia,-PREXC.jpg

convidada-02.jpg

convidada-05.jpg

convidado-04.jpg

convidado-06.jpg

convidado-07.jpg

convidado03.jpg

convidado08.jpg

Prefeita-UFPI.jpg

Pró-UFPI.jpg

Prof.Jaque.jpg

Romina,-PREG.jpg 

Fim do conteúdo da página