Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > PROFMAT em Rede Nacional está com inscrições abertas
Início do conteúdo da página

PROFMAT em Rede Nacional está com inscrições abertas

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

O PROFMAT (Programa Gratuito de Mestrado em Matemática) está com inscrições abertas para todo o Brasil. Coordenado pela Sociedade Brasileira de Matemática, o programa é reconhecido pelo Ministério da Educação e está com bolsas de estudos da Capes para professores da rede pública. O prazo para as inscrições teve início nesta terça-feira (28) e segue até o dia 2 de julho pelo site www.profmat-sbm.org.br

A Pós-graduação stricto sensu para aprimoramento da formação profissional de professores da educação básica dispõe de 1570 vagas em todos os estados e Distrito Federal, sendo 20% das vagas abertas para toda sociedade e as demais para professores da rede pública.

Os objetivos do PROFMAT são consistentes com a missão estatutária da SBM de "Estimular a melhoria do ensino de Matemática em todos os níveis", e também vem ao encontro da Proposta de Lei PL-8035/2010 (Plano Nacional de Educação), que coloca como um dos objetivos nacionais para o decênio 2011 - 2020 "Formar cinquenta por cento dos professores da educação básica em nível de pós-graduação lato e stricto sensu e garantir a todos formação continuada em sua área de atuação".

O PROFMAT foi recomendado pelo Conselho Técnico-Científico da Educação Superior - CTC-ES da CAPES, em sua reunião, realizada nos dias 25 a 29 de outubro de 2010. O Programa é coordenado pelo Conselho Gestor e pela Comissão Acadêmica Nacional, que operam sob a égide do Conselho Diretor da Sociedade Brasileira de Matemática, e é executado pelas Comissões Acadêmicas Locais das Instituições Associadas.

 

Fim do conteúdo da página