Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Reitor participa do 7º SINFO em Picos

Reitor participa do 7º SINFO em Picos

Com o objetivo de fomentar a inovação no desenvolvimento tecnológico e a relação entre a comunidade científica e a sociedade, aconteceu na noite desta terça-feira (19), a abertura do 7º Simpósio de Sistemas da Informação, da Universidade Federal do Piauí (SINFO/UFPI).

7 SINFO 33

Reitor Prof. Dr. José Arimateia Dantas Lopes

Presente no evento, o Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimateia Dantas Lopes, deu as boas-vindas aos participantes e considerou que a solenidade representa os avanços da área alcançados na Universidade e no Estado nos últimos anos. “A administração superior sempre esteve aberta a apoiar eventos dessa magnitude. Os estudantes que hoje participam aqui, serão, sem dúvida, profissionais diferenciados no futuro”, afirmou.

7 SINFO 65

Presidente da FAPEPI, Francisco Guedes

Para o presidente da Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Piauí (FAPEPI), Francisco Guedes, o município de Picos, junto a UFPI, tem se tornado um polo para o Estado na área do desenvolvimento tecnológico. Segundo ele, “em pouco tempo, Picos se tornará grande referência para o país como já é para o nordeste”, disse.

7 SINFO 72

Estudante e organizador do evento, Alexandre Ramos

O estudante e um dos organizadores do SINFO, Alexandre Ramos, agradeceu o apoio dado pela UFPI para a realização do evento. “Com o modelo democrático da atual gestão sempre temos encontrado a administração superior de portas abertas para nossas demandas”, agradeceu.

Confira mais fotos:

7 SINFO 86