Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Reitor participa de reunião no MEC sobre ampliação no curso de Medicina
Início do conteúdo da página

Reitor participa de reunião no MEC sobre ampliação no curso de Medicina

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

Nesta quarta-feira (4), o reitor da Universidade Federal do Piauí, professor Luiz de Sousa Santos Júnior, participa em Brasília de reunião com o Ministro da Educação (MEC), Aloizio Mercadante, e outros reitores de instituições federais de ensino superior beneficiadas do projeto de expansão de vagas e criação de novos cursos de medicina. O MEC autorizou a criação do curso de medicina para o Campus de Parnaíba da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e a ampliação do número de vagas para o curso no campus de Teresina. No processo seletivo de ingresso em 2012, a UFPI disponibilizou 80 vagas para o curso de Medicina que, atualmente, é oferecido apenas na capital. Com a autorização do MEC, a expectativa é que a universidade disponibilize 200 vagas para as próximas seleções de ingresso.

O reitor esteve reunido na manhã desta terça-feira com o diretor do Centro de Ciências da Saúde, Antônio dos Santos Rocha Filho, o Pró-Reitor de Planejamento, José Arimatéia Dantas Lopes, a Pró-Reitora de Graduação, Regina Ferraz Mendes, e representante do Centro Acadêmico do curso de Medicina para tratar de um projeto de expansão física do curso contemplando bibliotecas, salas de aula e laboratórios.

Hospital Universitário

Hoje, membros da equipe da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) em conjunto com os profissionais do Hospital Universitário estão realizando reuniões técnicas ultimando preparativos para abertura do H U.

 

Fim do conteúdo da página