Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Professor da Universidade de Bolonha profere palestra na UFPI

Professor da Universidade de Bolonha profere palestra na UFPI

O pesquisador e professor da Universidade de Bolonha - Itália, Dr. Domenico Maione, ministrou na tarde desta quinta-feira (19), no Auditório do Hospital Universitário, a palestra "Doenças Cardiovasculares: Novos Métodos de Pesquisa Aplicada". O evento contou com profissionais da área de saúde e professores dos cursos de Medicina e Química.

Durante a palestra o Professor Doutor Domenico Maione falou sobre o que ele chama de remédio do futuro, ou seja, o ácido lipóico. Ele defende o seu uso no diabetes e na polineuropatia diabética, ulteriores. Na oportunidade ele também falou da anomalia valvular do coração, cuja área ainda é pouco conhecida e pouco considerada também.

O professor também fez uma visita às instalações do Hospital Universitário da UFPI e se mostrou encantado com a estrutura. "Esse hospital está pronto e será de muita importância para toda essa região", destacou.

Dr. Domenico Maione possui Graduação e Pós-Graduação pela Universidade de Bolonha - Itália. Tem experiência nas área de Cardio reumatologia, Higiene Clínica e Medicina Esportiva. Há 50 anos dedica-se à atividade de pesquisa. Atualmente é colaborador do Instituto de Medicina Interna, com estreita relação com o grupo de pesquisa do Prof. Dr. Claudio Borghi (Cardiologista - Universidade de Bolonha - Itália).

A palestra, organizada pela Assessoria Especial para Assuntos Internacionais e pelo Departamento de Química da UFPI, reafirma o convênio da Universidade Federal do Piauí com a Universidade de Bolonha - Itália.