Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Farmácia Escola da UFPI faz cadastro para atendimento de hipertensos

Farmácia Escola da UFPI faz cadastro para atendimento de hipertensos

A Farmácia Escola da Universidade Federal do Piauí está cadastrando pacientes hipertensos para acompanhamento sobre o uso correto dos medicamentos. Será realizado aferição de pressão arterial, glicemia capilar (glicose), cálculo do índice de massa corporal (IMC), além de informações para contribuir com o controle da Hipertensão Arterial Sistêmica.
O cadastro e agendamento da primeira visita pode ser realizado na sede da Farmácia Escola (Espaço Rosa dos Ventos - ao lado da Biblioteca Central) ou através dos telefones (86) 3215 5952 / 3215 5953 no horário das 08 às 18horas e pelo email:

O projeto intitulado: "Atenção farmacêutica a pacientes hipertensos" tem como objetivo acompanhar hipertensos e estimular a adesão terapêutica em pacientes com hipertensão arterial sistêmica com diagnóstico médico comprovado, em usuário de medicamentos para controle da hipertensão arterial. Tendo sido iniciado este ano e segue até dezembro de 2012, e faz parte do PAF - Programa de Atenção Farmacêutica da UFPI.

O atendimento será realizado por Farmacêuticos especializados, sob a Coordenação do Professor André Luís Menezes Carvalho, na Farmácia Escola da UFPI. O projeto tem o apoio da PREX/UFPI e foi aprovado no edital PROEXT/MEC/2011.