Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Farmácia Escola da UFPI faz cadastro para atendimento de hipertensos
Início do conteúdo da página

Farmácia Escola da UFPI faz cadastro para atendimento de hipertensos

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

A Farmácia Escola da Universidade Federal do Piauí está cadastrando pacientes hipertensos para acompanhamento sobre o uso correto dos medicamentos. Será realizado aferição de pressão arterial, glicemia capilar (glicose), cálculo do índice de massa corporal (IMC), além de informações para contribuir com o controle da Hipertensão Arterial Sistêmica.
O cadastro e agendamento da primeira visita pode ser realizado na sede da Farmácia Escola (Espaço Rosa dos Ventos - ao lado da Biblioteca Central) ou através dos telefones (86) 3215 5952 / 3215 5953 no horário das 08 às 18horas e pelo email:

O projeto intitulado: "Atenção farmacêutica a pacientes hipertensos" tem como objetivo acompanhar hipertensos e estimular a adesão terapêutica em pacientes com hipertensão arterial sistêmica com diagnóstico médico comprovado, em usuário de medicamentos para controle da hipertensão arterial. Tendo sido iniciado este ano e segue até dezembro de 2012, e faz parte do PAF - Programa de Atenção Farmacêutica da UFPI.

O atendimento será realizado por Farmacêuticos especializados, sob a Coordenação do Professor André Luís Menezes Carvalho, na Farmácia Escola da UFPI. O projeto tem o apoio da PREX/UFPI e foi aprovado no edital PROEXT/MEC/2011.

 

Fim do conteúdo da página