Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Inscrições abertas para o II Seminário Regional de Educação Ambiental e Escolas Sustentáveis

eDITED

Entre os dias 01 e 04 de junho, o Colégio Técnico de Teresina (CTT), da Universidade Federal do Piauí (UFPI) sediará  o II Seminário Regional de Educação Ambiental e Escolas Sustentáveis (SEMEARES). O evento, que abordará o tema "Escolas Sustentáveis e Energias Sustentáveis", se direciona a estudantes, professores e gestores do ensino médio, graduação e pós-graduação, ONGs e movimentos sociais.

As atividades desenvolvidas no II SEMEARES abrangem conferências, palestras, mesas-redondas, minicursos, oficinas e apresentação de trabalhos em comunicação e em painéis, reunindo congressistas de várias estados do Brasil.

A apresentação de trabalhos deverão ser pautados em oito eixos temáticos: Educação Ambiental e Saúde, Sustentabilidade dos Espaços Físicos nas Escolas, Transversalidade da Educação Ambiental no Currículo Escolar, Eficiência Energética, Energias Renováveis, Uso racional da Água e dos Recursos Naturais, Fortalecimento das Comissões de Meio Ambiente e Qualidade de Vida (COM-VIDA) nas Escolas, e Turismo Sustentável.

Cronograma:

Inscrições: a partir de 29 de março a 28 de maio de 2016;

Envio de trabalhos: de 01 de abril a 24 de maio de 2016;

Divulgação dos trabalhos aceitos: 26 de maio de 2016;

Evento: 01 a 04 de junho de 2016;

Minicursos: 03 e 04 de junho de 2016.

Mais informações confira a apresentação do II Seminário.