Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Picos: Divulgado material da Capacitação de Prevenção às Drogas

Picos: Divulgado material da Capacitação de Prevenção às Drogas

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio do Núcleo de Assistência Estudantil (NAE)/Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (PRAEC), da Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas (Cendrogas), da Polícia Militar (PROERD) e da Secretaria de Educação do Governo do Estado (SEDUC), promoverá no Campus Senador Helvídio Nunes de Barros, em Picos, capacitação sobre prevenção às drogas no auditório Fontes Ibiapinado Campus.  A capacitação, que acontecerá no dia 24 de maio, tem o objetivo de formar multiplicadores que possam atuar na prevenção ao uso de drogas, se estendendo a servidores e alunos da UFPI, além da comunidade em geral.

A programação do evento contará com a apresentação das ações do Governo do Estado na prevenção às drogas, além de palestras sobre substâncias psicoativas, crianças e adolescentes em contexto de vulnerabilidade e uma amostra sobre a realidade dos policiais militares no enfrentamento às drogas. A capacitação será das 8h às 18h, com entrega de material didático gratuitamente, além de entrega de declaração de participação ao final do evento.

Serão ofertadas 256 vagas e para participar os interessados devem se inscrever a partir desta terça-feira (03/05), até o dia 20 de maio, por meio do preenchimento do formulário disponibilizado no site da UFPI e em seguida enviá-lo para o endereço de e-mail , ou presencial no Núcleo de Assistência Estudantil – NAE no Campus Senador Helvídio Nunes de Barros-Picos-PI, das 7h às 13h.

As inscrições são gratuitas e abertas a toda a comunidade, porém o total de vagas é limitado a 256 participantes.

Confira a ficha de inscrição.