Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Alunos de Arquitetura e Urbanismo apresentam instalações artísticas no Parque da Cidadania

Nesse domingo (24), alunos da turma 2016.1, do Curso de Arquitetura e Urbanismo da UFPI, desenvolveram instalações artísticas no Parque da Cidadania, novo espaço de lazer de Teresina. Foram apresentadas sete instalações com tema Patrimônio Arquitetônico de Teresina, como parte das atividades da Disciplina Oficina de Plástica, sob orientação da professora Ana Negreiros.

Instalação_Salvo_nos_Ares__Fotografias_Lucas_Ferreira.jpg

A proposta foi desenvolver o olhar dos alunos para espacialidade dos ambientes, estimulando suas percepções e criatividade no ato de interferir no local. A atividade buscou também fomentar discussões e observações das relações do uso do ambiente com questões sociais, éticas e estéticas.

Por meio de objetos, estruturas ou construções efêmeras, as instalações modificam o lugar. As inserções permitem que os usuários do ambiente desenvolvam novas relações com o espaço, proporcionando uma maior interação e integração entre os visitantes do parque.

Confira mais fotos:

Instalação_Traços_Neutros___Fotografia_Ana_Negreiros_1.jpg