Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Alunos do curso de Farmácia apresentam protótipos desenvolvidos na disciplina de Cosméticos
Início do conteúdo da página

Alunos do curso de Farmácia apresentam protótipos desenvolvidos na disciplina de Cosméticos

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17
Os alunos da disciplina de Cosméticos 2016.1, do curso de Farmácia da Universidade Federal do Piauí (UFPI),  convidam para apresentação pública dos protótipos desenvolvidos na disciplina. Serão apresentadas as formulações inovadoras e neste período o tema foi Fitocosméticos. Dentre elas, sabonetes líquidos, creme esfoliante e gel íntimo. As apresentações serão realizadas nesta quarta-feira (27), no Auditório do Bloco de Farmácia, às 16 horas. Os tarbalhos serão avaliados por especialistas na área.
 
Estratégia de Ensino
 
O desenvolvimento destes protótipos faz parte da estratégia de aprendizagem baseada em equipes, utilizada na disciplina de Cosméticos. Os alunos desenvolvem uma proposta de produto desde o primeiro dia de aula. Realizam ensaios físico-químicos, análises microbiológicas e peformance. Ao final defendem protótipos desenvolvidos no decorrrer do período como um dos critérios de avaliação da disciplina. As habilidades desenvolvidas neste período subsidiam a formação na área de Cosmetologia, capacitando os alunos para atuarem em atividades técnicas na área de Farmácia Magistral e Indústria Cosmética.
 
 
Apoio Técnico
 
Os alunos desenvolvem atividades em diversos laboratórios da UFPI, no Bloco de Farmácia e na Farmácia Escola da UFPI, com o suporte dos monitores da disciplina, de técnicos e Farmacêuticos da UFPI, sob coordenação do Prof. André Luís Menezes Carvalho.

 

Fim do conteúdo da página