Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Primeira turma do curso de Engenharia Civil da UFPI celebra 35 anos

Primeira turma do curso de Engenharia Civil da UFPI celebra 35 anos

1foto oficial profs formando e homenageados

Aconteceu na última sexta-feira (30), a festa dos 35 anos de formados dos alunos da primeira turma do curso de Engenharia Civil da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Estiveram presentes 10 formandos, alguns professores da época e o engenheiro civil Lourival Sales Parente, referência piauiense na área e que deu nome a primeira turma. O evento também contou com a presença do Presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (CREA-PI), o engenheiro civil Paulo Roberto Ferreira de Oliveira.

discurs2o

Diretora do Centro de Tecnologias (CT), Profa. Dra. Nicia Formiga Leite

Para a Diretora do Centro de Tecnologias (CT), Profa. Dra. Nicia Formiga Leite, foi gratificante observar a união entre os estudantes e professores. "Fiquei muito honrada em poder participar da comemoração dos 35 anos de formados da primeira turma do curso de Engenharia Civil da UFPI, ouvir as suas histórias sobre o início de dificuldades de ser a primeira turma, mas como tudo foi superado com a união entre os estudantes e os professores, e ver as conquistas e realizações dos 10 primeiros formados é gratificante”, conta.

O curso de Engenharia Civil da UFPI foi implantado em 1976 e já possui mais de 1.200 formados.