Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI realiza Curso de Extensão em Anatomia Topográfica
Início do conteúdo da página

UFPI realiza Curso de Extensão em Anatomia Topográfica

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

DSC 0179

Encerramento do Curso de Extensão “Revistando a Anatomia Topográfica e suas Aplicações na Prática Clínica.

Com intuito de mostrar a importância da anatomia topográfica para graduandos e residentes de medicina, o Departamento de Clinica Geral juntamente com a Pró-Reitoria de Extensão (PREX) e a Coordenadoria de Cursos e Estágios Não Obrigatórios (CCENO), da Universidade Federal do Piauí (UFPI) realizaram o Curso de Extensão “Revistando a Anatomia Topográfica e suas Aplicações na Prática Clínica”. O encerramento do evento aconteceu no Departamento de Morfologia. Na ocasião estiveram presentes os Profs. Drs. Alfredo Jácomo e Flávio Hojaij da Universidade de São Paulo (USP).

DSC 0190site

Prof. Dr. Alfredo Jácomo da USP

Segundo o Prof. Dr. Alfredo Jácomo, o curso foi uma oportunidade para ampliar aprendizado dos alunos. “Tudo que se relaciona com a parte clínica e cirúrgica é necessário ter um embasamento anatômico e temos aqui estudantes da Medicina e Residentes. Nós tentamos passar para eles a oportunidade de ter um conhecimento mais dirigido para a prática médica”, destacou.

es

Profª. Drª. Kátia Maria Marabuco de Sousa idealizadora do evento.

A Profª. Drª. Kátia Maria Marabuco de Sousa idealizadora do evento fala sobre a iniciativa da UFPI. “O evento foi importante para mostrar a importância da Anatomia Topográfica seccional, pois é uma inovação que há muito tempo em todo mundo já se faz e nós ainda não temos na UFPI. Então, é importante trazer pessoas com um bom conhecimento sobre o assunto para passar um bom entendimento para os nossos alunos”, afirmou.

DSC 0195

 Prof. Dr. Flávio Hojaij da USP.

O Prof. Dr. Flávio Hojaij comenta a importância da troca de experiências com professores a alunos desta Instituição. “Viemos trazer um pouco de nossas experiências e a relação de trocas é a coisa mais importante, porque nosso conhecimento precisa ser disseminado e quem sai ganhando são os alunos e, posteriormente, no futuro a sociedade”, finalizou.

DSC 0188

Fim do conteúdo da página