Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Curso de Moda, Design e Estilismo promoverá a 5ª edição do Piauilismo
Início do conteúdo da página

Curso de Moda, Design e Estilismo promoverá a 5ª edição do Piauilismo

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

destaquepiauilismo

O curso de Moda, Design e Estilismo da Universidade Federal do Piauí (UFPI) irá promover neste sábado (03), às 19hs, no Palácio de Karnak, a 5ª edição do Piauilismo. O evento tem a participação de alunos que se dedicam a interpretar a cultura, a identidade regional de uma forma moderna e criativa.

A 5ª edição apresenta o seu desfile em dois momentos. O primeiro trata de uma coleção comercial inspirada nos artistas plásticos do Piauí, pessoas que transformam a identidade do estado em arte e em cultura. Dentro dos mais renomados artistas locais temos as artistas Kalina Rameiro, Liz Medeiros, Bayá e Dora Parente, em que os alunos se inspiraram nas formas, cores e materiais utilizado por elas. O segundo momento do evento retrata a sonoridade do legítimo cordel do Piauí, repleto de cantorias e relatos, e as redes, feitas em sonoros e cadentes teares artesanais de Pedro II (matéria-prima utilizada na confecção das peças) e que são comercializadas por todo o estado. Tudo isso transformado em peças autorais, cujas criações serão desfiladas mostrando o olhar de cada aluno, desvelando a sua identidade e enaltecendo cada vez mais o Piauí como cultura de moda.  

Desde o ano de 2009, o curso de Moda, Design e Estilismo da UFPI vem formando novos talentos do Design de Moda e ajudando a construir a história da Moda piauiense elaborando coleções, que são inspiradas no Estado e seguem as tendências de consumo de Moda. O nome do evento, Piauilismo, foi pensado como uma forma de exaltar o regionalismo piauiense, ressaltando os valores culturais e folclóricos do Estado.

Fim do conteúdo da página