Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Reitor da UFPI participa de colação de grau nos campus de Bom Jesus e Picos

Reitor da UFPI participa de colação de grau nos campus de Bom Jesus e Picos

Solenidade de colação de grau no Campus de Picos

Dando continuidade ao calendário de colações de grau do período 2016.1, da Universidade Federal do Piauí (UFPI), realizou-se nos dias 24 e 25 de agosto as solenidades de formatura nos Campus Professora Cinobelina Elvas (CPCE), e Senador Helvídio Nunes de Barros (CSHNB). Ao total, colaram grau 85 formandos dos cursos de Biologia, Engenharia Agronômica, Engenharia Florestal, Medicina Veterinária e Zootecnia do Campus de Bom Jesus. Enquanto no Campus de Picos, formou-se 45 estudantes dos cursos de Enfermagem e Nutrição.

Mesa solene no Campus de Bom Jesus

Nos dois momentos solenes, o reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes marcou presença. Durante a cerimônia do Campus de Bom Jesus, compareceu o diretor do CPCE, Prof. Dr. Stélio Bezerra. Enquanto no Campus de Picos, a diretora em exercício do CSHNB, Profa. Me. Artemizia de Souza, participou da mesa de colação de grau. Além disso nos dois dias de formatura, estiveram presentes, coordenadores dos cursos, paraninfos, professores e familiares dos formandos.

Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes

Em seu pronunciamento, o Reitor da UFPI frisou a relevância de se estabelecer uma administração que tenha diálogo com a comunidade acadêmica. Segundo o Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, a UFPI constitui na atualidade uma das Instituição de ensino com maior respaldo na produção intelectual, não só no cenário regional, mas também nacional. Tendo em vista esse aspecto, a administração superior busca manter vínculos com estudantes e servidores, afim de compreender os problemas vivenciados e, posteriormente, resolvê-los.

Confira mais fotos das formaturas nos dois câmpus: