Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Encerramento da IV Feira de Profissões
Início do conteúdo da página

Encerramento da IV Feira de Profissões

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

DSC 0120

Na tarde da última quarta-feira (31), aconteceu o encerramento da IV Feira de Profissões. O evento, que tem como organização a Comissão Permanente UFPI e as Profissões (CPUFPIP), foi sediado no Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL) e contou com a participação de 40 cursos de graduação da Instituição e 03 cursos técnicos do Colégio Técnico de Teresina (CTT). As atividades da Feira iniciaram na terça-feira (30) com a abertura realizada no Cine Teatro da UFPI.

DSC 0081

Estudante de Ciências Econômicas Wallison Matos de Oliveira

O Estudante de Ciências Econômicas Wallison Matos de Oliveira fala da importância em recepcionar futuros profissionais. “Nós estamos apresentando nosso curso com o intuito de instigar o interesse econômico, uma vez que muitos ainda não têm um conhecimento amplo sobre o assunto, como a inflação que é um conceito que está sempre na mídia”, conclui.

DSC 0139

Coordenadora do Curso de Ciências Contábeis, Profa. Dra. Ceciane Portela

A coordenadora do Curso de Ciências Contábeis, Profa. Dra. Ceciane Portela, conta que a contabilidade está relacionada às atividades do cotidiano. "A Feira é o momento oportuno para os alunos tirarem suas duvidas acerca do curso. As principais dúvidas aqui apresentadas são se o curso exige muita matemática. Mas se prestarmos bem atenção a contabilidade envolve além da matemática, ela envolve português, redação, e oratória, entre outras temáticas”, explica.

DSC 0122

Estudante do Ensino Médio, Maria Amália

Para a estudante do Ensino Médio, Maria Amália, o evento foi importante para conhecer as possíveis carreiras. “Tenho interesse em ingressar na Universidade e cursar Moda ou Enfermagem. A Feira das Profissões foi uma oportunidade para tirar minhas dúvidas em relação ao dois cursos e conhecer melhor”, afirma.

DSC 0171

Estudante de Moda e Estilismo Brisês Gonçalves de Oliveira

Brisês Gonçalves de Oliveira, aluna do curso de Moda, confessa a gratificação em mostrar o que gosta de fazer. “É o que eu quero exercer como profissão no futuro e a Feira está sendo uma oportunidade para mostrar que moda não é só feita de glamour como todos pensam. Há um mundo atrás do curso, são vertentes como ecologia, fotografia e cool hunting. Geralmente, os alunos que almejam ingressar na graduação se questionam muito sobre o mercado de trabalho, e eu poderia afirmar que é mais lucrativo a construção de um atelier, mas para concretizar tal fato seria necessário um alto financiamento", finalizou.

Confira no vídeo:

basefeira

Confira mais fotos:

DSC 0070

DSC 0076

DSC 0121

DSC 0163

DSC 0165

DSC 0167

DSC 0169

 

Fim do conteúdo da página