Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Convite: aniversário de 37 anos do DCE-UFPI

Convite: aniversário de 37 anos do DCE-UFPI

O Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Federal do Piauí (UFPI) completará 37 anos no dia 20 de setembro. E para comemorar a data, o Diretório promoverá uma programação diversificada convida toda a comunidade acadêmica como o Aulão de Gênero do Coletivo das Katias, Curto Circuito e a reinauguração do espaço do DCE.

A semana de comemoração de anivcersário Diretório Central dos Estudante iniciará no dia 13, com um aulão de Gênero promovido pelo Coletivo das Kátias para os candidatos a vereadores e o público de modo geral. As discussões sobre a temática acontecerão no Cine Teatro da UFPI.

Diretor de Pesquisa e Extensão do DCE/UFPI, Ronne da Cruz

O Diretor de Pesquisa e Extensão do DCE, Ronne da Cruz fala sobre sobre a programação. "Entre os dias 14 e 16 de setembro, teremos a semana Curto-Circuito. Este evento tem parceria com o curso de Artes Visuais e terá exposições, dança, música e palestras. O intuito será movimentar a Universidade em pontos estrategicos, como o CCE e na Caixa d'agua que é um monumento marcante e histórico dentro da universidade".

Diretor de Comunicação do DCE/UFPI , João Victor Bitencourt

Além disso, haverá a reinaugiração do espaço do DCE, onde terá uma ação artistica com pixo e grafite. De acordo com  o Diretor de Comunicação, João Victor Bitencourt, o evento é uma forma de valorizar a arte piauiense. "A ideia é mostrar que o pixo e o grafite representam um símbolo de uma forma da sociedade viver com seus anseios e vemos que não tem grande circulação  na mídia sobre a tematica. Então, a proposta é dar um espaço para os artistas piauienses e levar essa arte ao DCE", finalizou.