Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Reitor acompanha delegação brasileira na Olimpíada Ibero-Americana de Química, em Bogotá

IMG-20160919-WA0001.jpg

O Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Prof. Dr. José Arimateia Dantas Lopes, está em Bogotá-Colômbia, acompanhando a equipe brasileira de estudantes que participa da XXI Olimpíada Ibero-Americana de Química, que ocorre até dia 25 de setembro. Realizada anualmente desde 1995, a OIAQ teve sua última edição, em 2015, realizada nas instalações do Campus Ministro Petrônio Portella da UFPI em Teresina.

Atualmente, a Olimpíada conta com a participação de 17 nações. Cada país se faz presente à disputa com uma equipe de até quatro estudantes, não universitários, com idade inferior a 19 anos, escolhidos em processo seletivo de abrangência nacional.

Compõem a equipe do Brasil os olimpistas Victor Gómes Pires, Pedro Seber e Silva, Gabriel Ferreira Gomes Amgarten e Davi Oliveira Aragão. Os mentores são Sérgio Maia Melo e o Reitor da UFPI, José Arimatéia Dantas Lopes.

Como parte das atividades desenvolvidas em Bogotá, o Reitor este visitando laboratórios para checar materiais, que serão utilizados no Exame Experimental.

Confira mais fotos:

OIAQ_2_destaque.jpg