Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Picos: Professores e alunos da UFPI organizam exposição fotográfica e mostra de vídeos na 10ª Primavera de Museus
Início do conteúdo da página

Picos: Professores e alunos da UFPI organizam exposição fotográfica e mostra de vídeos na 10ª Primavera de Museus

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

DSC 0367 1

Exposição fotográfica e mostra de documentários da 10ª Primavera de Museus

Professores e estudantes do curso de Licenciatura em Educação do Campo/ Ciências da Natureza, campus Senador Helvídio Nunes de Barros, em Picos, participam da organização de exposição fotográfica e mostra de documentários da 10ª Primavera de Museus, que acontecerá no Museu Ozildo Albano, de 21 a 23 de setembro de 2016. Além dessas atividades, a programação do evento conta com manifestações culturais e apresentações de trabalhos científicos que valorizam a cultura local.

Coordenada pelo Instituto Brasileiro de Museus - IBRAM e realizada pelas instituições museológicas de todo o país, a Primavera dos Museus acontece anualmente e tem o objetivo de sensibilizar as instituições e a comunidade e promover o debate sobre temas da atualidade.

PROFESSORES CURADORES

Professores curadores Simone Vieira Batista, Patrícia Sara Lopes Melo e Gardner de Andrade Arrais

A exposição fotográfica “Imagens do campo – Memórias e Ofícios do Semiárido Piauiense”, tem como curadores Simone Vieira Batista, Patrícia Sara Lopes Melo e Gardner de Andrade Arrais, professores vinculados ao Curso de Licenciatura em Educação do Campo/Ciências da Natureza, da UFPI e ficará aberta à visitação até o final de outubro deste ano. Os registros fotográficos são resultados dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos em suas comunidades, sob orientação dos professores curadores da exposição, com o objetivo de valorizar a cultura e saberes dos camponeses, inerentes a formação do educador do campo.

Mais fotos:

DSC 0344

DSC 0348

DSC 0374

DSC 0405

DSC 0450

 

Fim do conteúdo da página