Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Estudantes de Fisioterapia participam do VIII Congresso Internacional de Fisioterapia

Grupo

Grupo de estudantes durante o VIII Congresso Internacional de Fisioterapia

Entre os dias 15 e 18 de setembro, estudantes e docentes do Curso de Fisioterapia do Campus Ministro Reis Velloso (CMRV) participaram do VIII Congresso Internacional de Fisioterapia. O evento, que foi sediado em Salvador (BA), contou com um total de 35 trabalhos apresentados por pesquisadores da UFPI.

Segundo a Coordenadora do Curso de Fisioterapia, Profa. Dionis Machado, a oportunidade foi ímpar para os discentes terem contato com renomados profissionais da área, além de ter acesso às recentes pesquisas. "A atividade contribuiu para ampliar os conhecimentos, buscando oferecer maior qualidade de vida aos pacientes. Além disso, a oportunidade de apresentar trabalhos científicos, agrega valores no campo da pesquisa e inovação", afirmou.

Ao total foram apresentados 35 trabalhos

A discente Rayana Fialho destaca também a relevância da ocasião para estabelecer vínculos com profissionais de outros estados. A estudante ainda propõe a união acadêmica dentro da área com o intuito de formar profissionais de excelência para a sociedade.